Auditoria de Opinião
“A melhor forma de avaliar e planejar a comunicação“

O objetivo do curso é demonstrar que a comunicação deve e pode ser avaliada de modo eficiente, tanto a partir de uma visão global, quanto específica por públicos de interesse. Demonstra como a Auditoria de Opinião proporciona um diagnóstico seguro do perfil da empresa, do clima organizacional e como o seu público de interesse pensa e o que ele espera de sua empresa.

Como Avaliar a Comunicação

• diferenças entre a comunicação técnica e de relacionamento
• as relações virtuais e pessoais
• redes de relacionamento – o que são e como implantar
• como medir resultados de modo eficaz
• como identificar o nível e a qualidade da opinião do seu público
• como melhorar a qualidade da opinião e a satisfação do seu público

Pesquisa Quantitativa X Pesquisa Qualitativa
Conceitos e Finalidades Específicas

Técnicas Estratégias
Tabulação Informalidade
Somatória das Opiniões Espontaneidade
Formação dos Conceitos Confiança e Sigilo

Auditoria de Opinião - Análise e Diagnóstico
Opinião Conceito Forte e Fraco
Percepções e Expectativas Imagem Positiva e Negativa

Planejamento
Como planejar a partir da Pesquisa de Opinião
Redes de relacionamento – o que são e como implantar

Análise de “case”
Uma indústria da tecnologia da informação

 

No plano das mudanças organizacionais, interpreta as deficiências de relacionamento e de transmissão de informações da organização com seus públicos estratégicos. A Auditoria de Opinião pode ser aplicada a qualquer público de interesse da empresa, seja ele funcionários, familiares, contratados, clientes, fornecedores, governo, imprensa, concorrentes, simultaneamente ou não, dependendo do diagnóstico que se deseja ter. Fornece uma definição clara e precisa da imagem empresarial e o embasamento correto para o planejamento de comunicação porque não identifica somente as opiniões dos entrevistados, mas principalmente, suas percepções e expectativas.

Flávio Schmidt
Conrerp/2ª - 1723

Proprietário da ProImagem e Conceito - Consultoria de Comunicação
Diretor da Divisão Comunicação Organizacional da Ketchum Estratégia
Presidente do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas.

 

Data: 22 de junho
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar -SP
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Preço:
Associado: R$ 440,00
Não-associado: R$ 560,00
 www.aberje.com.br