Chaparro ministra curso Sedações da Linguagem Jornalística

Da Redação

O professor Carlos Chaparro, também colunista deste portal, estará, no Hotel Comfort Vila Mariana, em São Paulo, no dia 29/07, para ministrar o curso Seduções da Linguagem Jornalística. Chaparro vai falar das características e lógica da linguagem jornalística, num percurso de reflexão em busca das complexidades do jornalismo. A aula é dirigida para jornalistas, relações públicas, publicitários e executivos e porta-vozes das organizações-fonte.

O curso, uma parceira entre a Mega Brasil e a Reescrita, tem um preço especial para quem se inscrever até o dia 16/07, de R$ 280. A partir desta data o valor sobe para R$ 350. Assinantes do Jornalistas&Cia têm 10% de desconto. Já as empresas que inscreverem mais de um participante terão direito a um desconto de 20% a partir da segunda inscrição.

O Hotel Comfort Vila Mariana fica na Rua Vergueiro, 2.740.

O programa inclui os seguintes tópicos: A sedução do Conflito - A descoberta do conflito como razão de ser das ações noticiáveis e como fonte geradora de perspectivas na construção da narrativa jornalística; A sedução da Veracidade - O entendimento do jornalismo na sua dimensão de linguagem com características particulares, todas tributárias ou derivadas do compromisso com o Relato Veraz; A sedução Ética - A proposta de vinculação do jornalismo à Ética de Valores da cultura universal contemporânea, assumindo, como razão de escolhas e critérios, a Declaração Universal de Direitos Humanos; e A sedução das Formas - A percepção de como as formas e as técnicas de expressão do Jornalismo - verbais, para-verbais e não verbais - respondem à necessidade vital de sucesso imediato, nas interações em que se envolve.

Informações e inscrições na Mega Brasil Comunicação no site www.megabrasil.com, pelo e-mail eventos@megabrasil.com ou pelos telefones (11) 5573-3627 / 7573.

       Fonte: Comunique-se    11/06/2004