COMUNICAÇÃO INTERNA
DIFERENCIAL NA GESTÃO DAS EMPRESAS

· OBJETIVOS
Transmitir aos participantes o conceito de que a comunicação é fator estratégico da gestão empresarial.

Mostrar, por meio de argumentos sólidos, que são os empregados os maiores responsáveis pela formação e manutenção de uma imagem positiva para a organização.

Estudar o sistema de comunicação interna, ressaltando sua importância para a consecução dos objetivos e metas da empresa.

Planejar a mídia interna, definindo as melhores alternativas de utilização dos
Inúmeros veículos existentes.

· METODOLOGIA
Exposições teóricas do orientador; debates sobre os conceitos; análise de casos reais; exercícios em grupo, onde os alunos poderão introduzir suas experiências pessoais.

 

· A QUEM SE DESTINA
Jornalistas, profissionais de Relações Públicas, Marketing, Recursos Humanos e todos aqueles que ocupam cargo de liderança nas empresas, independentemente de sua formação.

PROGRAMA BÁSICO
· Conceitos de Comunicação Empresarial
· A importância da Comunicação na formação e manutenção da boa imagem
· O cenário das empresas na virada do século
· Imagem empresarial: os empregados como fonte de difusão
· Comunicação interna: diferencial competitivo para as empresas e fator crítico de sucesso nos processos de mudança.
· Endomarketing – uma filosofia de administração para engajamento do Público Interno
· Estudando e planejando a mídia interna
· A mensuração de resultados em comunicação interna

INSTRUTOR
Amauri Marchese –Graduado em Jornalismo e Relações Públicas, mestrando em Comunicação e Mercado pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, sendo o tema de sua dissertação dirigido especificamente à Comunicação Interna nas Empresas.

Ex-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (84 a 89), Diretor Executivo nas gestões 93/95 e 96/98.

Há 14 anos atua como Professor dos cursos de pós-graduação, MBA e Intensivos da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

Atua como consultor em Comunicação e Marketing, tendo atendido, ao longo de 30 anos de carreira, inúmeras organizações nacionais e multinacionais, entre elas Petrobras, General Motors, Gessy Lever, 3M do Brasil, Grupo Pão de Açúcar, Grupo Ultra, Novartis, Citibank, Telefônica Empresa, Embraer, Johnson &Johnson, Papirus, Schincariol, Samper-Gonçalves Publicidade e Multiart Comunicação.

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data: 25 de junho
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Valor:
Associado: R$440,00
Não Associado: R$ 560,00