14 de junho de 2004
......
ooo

 

 

 

 

A ABERJE realizou reunião sobre planejamento estratégico, recebendo membros dos Conselhos Consultivo, Deliberativo, Fiscal e diretoria na Casa do Saber, no dia 4 de junho. Em seguida, houve a palestra Ética nas Organizações, proferida pelo filósofo Renato Janine Ribeiro. No dia seguinte, os conselheiros discutiram missão, visão, valores e identidade da instituição, no Meliá Higienópolis.

REVISTA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Como as organizações lidam com os erros de imprensa é o tema principal da próxima edição da revista Comunicação Empresarial, que circula na próxima semana. Traz também entrevistas com Abílio Martins (Portugal Telecom) e Jeffrey Sharlach (The Jeffrey Group), entre outros artigos.
 
• Alfapress recebe Top of Quality

A Ordem dos Parlamentares do Brasil (OPB) concedeu o Top of Quality para a Alfapress, no segmento de comunicação. O prêmio é conferido anualmente a profissionais liberais, empresários, personalidades e empresas em reconhecimento à qualidade dos serviços e produtos prestados à comunidade. Também foram agraciados a LG Eletronics, Grupo Pão de Açúcar e Vasp, entre outros. A Alfapress tem sede em Campinas (SP) e atende 25 clientes.
• Veículos podem receber liberação do BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) poderá destinar R$ 2 bilhões para a reestruturação das dívidas de empresas de comunicação, anunciou o presidente do banco, Carlos Lessa, em ofício encaminhado a Osmar Dias (PDT-PR), presidente da Comissão de Educação do Senado. Os recursos também seriam estendidos à ampliação do parque industrial de papel de imprensa, embora não esteja previsto empréstimo para importação do produto. Estima-se que a dívida dos veículos brasileiros chegue a R$ 10 bilhões, sendo mais da metade das Organizações Globo.
• Nordisk apresenta vencedores de Prêmio Imprensa

A Nordisk, farmacêutica líder mundial no cuidado ao diabetes, conferiu à Revista Saúde é Vital a primeira colocação no Prêmio de Imprensa Novo Nordisk, com a matéria Doces bárbaros. Em segundo lugar ficou o Jornal do Comércio de Recife pela matéria Diabete sem drama. O terceiro posto foi ocupado também para a Saúde é Vital com Jogo Sério, publicado no Especial Diabetes 2004. A vencedora brasileira concorrerá à etapa internacional do prêmio, coordenada pela matriz na Dinamarca. Caracterizado como epidemia, o diabetes atinge 370 milhões de pessoas, segundo a Organização Mundial da Saúde.

Carlos Eduardo Mestieri, presidente da Rede Inform de Comunicação, autografa seu livro RELAÇÕES PÚBLICAS: ARTE DE HARMONIZAR ESPECTATIVAS no dia 15 de junho, a partir das 18h30, no SALÃO PROMOCIONAL DA FIESP/CIESP. A publicação, editada pela ABERJE Editorial, inaugura a série GRANDES NOMES, que registrará a história recente da comunicação empresarial no Brasil.
Marisa Eboli, professora-doutora de Educação Corporativa do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), está lançando o livro Educação Corporativa no Brasil: Mitos e Verdade”, publicado pela Editora Gente.
A Alfapress passa a realizar trabalhos de assessoria de imprensa para a Galena Química e Farmacêutica.
A jornalista Pollyana Ferrari faz palestra sobre jornalismo digital na Faculdade Cásper Líbero, no dia 15 de junho, às 19h30. Maiores informações no www.facasper.com.br.
A Internacional Association for Media and Communication Research (IAMCR) promove congresso internacional no Centro de Eventos da PUC-RS, de 25 a 30 de julho, em Porto Alegre. Os temas serão o papel que a mídia exerce para a realização plena da democracia, a liberdade de imprensa, a concentração da propriedade dos meios de comunicação e o poder dos jornalistas e veículos.
Sugestões, comentários e releases podem ser enviados para Nara Damante no e-mail: acaoaberje@uol.com.br
 

 

Caso não esteja visualizando este e-mail, clique aqui.