NOTA INICIAL
Promover, gerenciar, coordenar eventos são atividades complexas, pressupondo experiência e formação específicas. O seu planejamento dimensionado viabiliza a concretização com absoluto sucesso, onde os objetivos do projeto original são alcançados. Com base nesta realidade, o Curso contribuirá, sobremaneira, para o aprimoramento do mercado, dentro do conceito de excelência na qualidade da organização. A lacuna existente entre os índices de crescimento do setor e a oferta de mão-de-obra especializada é uma das carências da área. O enfoque da temática ficará por conta de Congressos, Seminários, Feiras e Exposições.

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PROGRAMA
= Introdução:
Definição de Eventos; Breve Histórico de Feiras e Congressos; Tipos de Eventos e Terminologia; Noções de Gestão Empresarial e Otimização de Resultados Operacionais; Legislação Brasileira do Setor; Perfil do Profissional de Eventos; Turismo de Negócios; Setores de um Evento; Metodologia de Trabalho e Consciência Profissional; Equívocos do Cotidiano.
= Planejamento:
Estudos Mercadológicos Prévios; Calendário de Eventos da Cidade; Infra-Estrutura de Apoio; Previsão Orçamentária; Planilhas de Controle e Administração; Custos Fixos e Variáveis; Ponto de Equilíbrio x Número de Participantes; Otimização de Receitas; Tipos de Cronogramas de Atividades; Considerações Genéricas do Código de Defesa do Consumidor, Prazos e Descontos de Taxas de Inscrição, Folheto Promocional; Esboço Preliminar de Programa; Organograma de Palestras; Comissões de Suporte e Regimento Interno e Organograma; Iniciativas Integradas e/ou Paralelas; Apoio Institucional de Entidades, Instituições e Órgãos Públicos; Patrocínios e Subvenções; Permutas e Doações; Programação Visual; Informatização; Registros de Domínio; Marcas e Patentes; Estratégias de Divulgação.
= Organização:
Programa de Atividades; Chamada de Trabalhos; Critérios de Seleção e Escolha de Palestras; Normas de Publicação de Textos e Anais / Apostilas; Direitos Autorais; Atividades Sociais e Turísticas; Seguro de Responsabilidade Civil; Encargos Sociais e Trabalhistas de Serviços de Terceiros; Divulgação; Formatação de Cadastros; Plano de Mídia; Assessoria de Imprensa; Impressos em Geral; Propagandas Eletrônicas; Web Site; Contratação de Fornecedores; Central de Atendimento; Divulgação no Exterior; Estilos de Montagem de Salas de Conferências; Local do Evento; Ordem de Serviços; Atividades Comerciais; Suporte e Logística; Exposição Paralela; Visitas Técnicas; Conferencistas do Exterior; Manuais de Orientação e Treinamento; Sinalização; Decoração; Controle e Registro de Inscrições; Treinamento Prévio de Pessoal Temporário; Material de Suporte; Sessões Solenes, Cerimônias e Homenagens; Textos e Correspondências; Material dos Participantes; Serviços Públicos de Apoio; Providências Genéricas; Check List Final.
= Realização:
Montagem e Funcionamento da Secretaria; Credenciamento; Recepção em Hotéis e Aeroportos; Controle de Atividades e Horários; Supervisão de Serviços de Terceiros e do Centro de Convenções; Assessoria aos Membros das Comissões de Suporte, Conferencistas e Convidados; Confecção e Distribuição de Documentos em Geral; Sistema de Alimentação; Supervisão e Controle em Geral; Desmontagem.
= Pós-Evento:
Tabulação de Formulários de Avaliação; Relatórios de Resultados e Financeiro; Prestações de Contas; Cartas de Agradecimentos.
FICHA TÉCNICA
= Objetivo:
Propiciar aos participantes uma abordagem sucinta do planejamento, da gestão e da organização de eventos, tais como: Congressos, Seminários, Simpósios, Feiras e Exposições.
= Público Alvo:
Representantes de promotoras, organizadoras, hotéis, centros de convenções, entidades, instituições de ensino, órgãos governamentais, agências de turismo, companhias aéreas, empresas de comunicação, prestadores de serviços, fundações, entre outros.
= Material Didático:
Apostila com cerca de 190 páginas de textos aplicativos, dados estatísticos e modelos afins.
= Dinâmica de Trabalho:
Exposições teóricas e apresentações de cases.
CONFERENCISTA
= Paulo Celso de Bruin, Especialista em planejamento, promoção, organização e gestão de eventos, atuando neste segmento há 20 anos na qualidade de diretor, gerente ou consultor de empresas, instituições e entidades, tais como: Guazzelli Associados Feiras e Promoções, Bloko Consultores Associados em Congressos, Sergel Congressos e Empreendimentos, The Best Eventos, Inforpress Assessoria de Comunicação Social, Associação Brasileira de Empresas de Eventos, Cipa Produtos e Serviços, Universidade de São Paulo, Sociedade Brasileira de Automação Industrial e Computação Gráfica, Governo do Distrito Federal, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pacin Eventos, Agência Brasil de Segurança, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre outras. Idealizador de dezenas de iniciativas, destacando-se: Salão Internacional de Computação Gráfica, Feira Internacional de Reprografia, Asia Trade Show, Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos, Salão Internacional da Pré-Impressão, Mega Liquidação de Natal.
Conferencista de programas de capacitação, reciclagem e atualização profissional, tendo desenvolvido vários Cursos promovidos e/ou apoiados por expressivas entidades em São Paulo e diversas Cidades do Brasil.
Autor do Manual de Planejamento, Gestão e Organização de Eventos. Coordenador de cerca de 400 Seminários, Simpósios, Exposições, Workshops, Feiras, Congressos e Iniciativas Similares. Ministra, ainda, Cursos sobre Prospecção de Negócios no Setor de Eventos, Formação Básica de Recepcionistas para Eventos, Otimização de Resultados em Feiras & Exposições.
Atualmente, é Diretor Executivo para América do Sul da ISA - The Instrumentation, Systems, and Automation Society, entidade fundada em 1945 nos Estados Unidos, reunindo algo em torno de 40.000 associados em dezenas de países. Dentre as suas diversas atribuições, destaca-se a coordenação do ISA Show South America (Feira Sul-Americana e Congresso Internacional de Automação, Sistemas e Instrumentação). Em 2003, o evento contou com a participação de 120 expositores e 15.000 visitantes do Brasil e Exterior.
INSCRIÇÕES: TAXAS E PROCEDIMENTOS
Até 07 de Julho de 2004
     = Associados da ABIH/SP: R$ 225,00;
     = Assinantes do mundorp.com.br e/ou secretariando.com.br, clientes do Paulista Wall Street, Engenharia de Eventos e Smart!: R$ 255,00;
     = Estudantes do Ensino Superior: R$ 150,00;
     = Demais Categorias: R$ 300,00.

= Após essa Data

     = Associados da ABIH/SP: R$ 300,00;
     = Assinantes do mundorp.com.br e/ou secretariando.com.br, clientes do Paulista Wall Street, Engenharia de Eventos e Smart!: R$ 255,00;
     = Estudantes do Ensino Superior: R$ 200,00;
     = Demais Categorias: R$ 400,00.

 

A taxa dará direito ao seguinte: coffee-break nos intervalos, material didático, certificado de participação, credenciamento, pasta de trabalho, listagem dos inscritos.

Estão excluídas as despesas com alimentação, estacionamento, transporte, passagem, hospedagem, entre outras.

Preencher corretamente a ficha de inscrição, fazendo constar os dados do participante. Efetuar o pagamento através de depósito no Banco Bradesco S.A. (Agência nº. 3130-5 São Paulo - SP e Conta nº. 031.187-1) em nome de Paulo Celso de Bruin.

FALE CONOSCO
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INFORMAÇÕES GERAIS
Data: 19 a 23 de Julho de 2004;
Horário: 19h00 às 22h00 com intervalos para os coffee-breaks;
Local: Paulista Wall Street (Rua Itapeva, 636 – São Paulo, SP – Próximo da Estação Masp & Trianon do Metrô);
Credenciamento: Comparecer no dia 19/07 com 30 minutos de antecedência;
Cancelamento: No caso de desistência, após o envio da ficha, 50%(cinqüenta por cento) serão reembolsados mediante solicitação por escrito;
Reserva de Vaga: Não será aceita. A inscrição terá validade mediante o cumprimento das orientações contidas no tópico específico;
Detalhes: Através do e-mail: paulobruin@uol.com.br.

Reservamos o direito de cancelar ou prorrogar a data do Curso!!

 

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