12 de julho de 2004
......
ooo

 

 

 

 

Veja no site da ABERJE www.aberje.com.br o resultado do finalistas das etapas regionais. Agora, os responsáveis pelos trabalhos irão defendê-los diante de um júri especial. Já foram marcados os locais e datas das audiências públicas para o julgamento dos finalistas das regionais. Confira:
MINAS GERAIS: (Belo Horizonte) Instituto Cultural Amílcar Martins – 6 de agosto
NORDESTE: (Salvador) Hotel Fiesta Bahia – 16 de julho
SUL: (Curitiba) Hotel Full Jazz – 27 de julho

Pelo terceiro ano consecutivo, a ABERJE, Ethos, Fides, Ibase e Apimec promovem o Prêmio Balanço Social. Criada para estimular a produção e a publicação dos relatórios de sustentabilidade, a premiação reconhece e homenageia as melhores iniciativas da área, gerando referências na gestão da responsabilidade social corporativa. O prazo para as inscrições irá até o dia 30 de julho. Conheça os detalhes no www.premiobalancosocial.org.br

A ABERJE Editorial lança no dia 4 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, a partir das 19h30, o livro Memória de Empresa: História e Comunicação de mãos dadas, a construir o futuro das organizações.
 
• Petrobras investe R$ 40 milhões em programas ambientais

A empresa anunciou os projetos que receberão o patrocínio do Programa Petrobras Ambiental, que tem como tema Água – Corpos de água doce e mar, incluindo a sua biodiversidade. O uso racional da água, o combate ao desperdício, sua recuperação e reutilização foram os focos dos trabalhos participantes da seleção pública que envolveu 1.681 projetos. Confira a relação dos selecionados no www.petrobras.com.br
Desenvolvimento sustentável é tema de curso

Em ano de eleições para prefeitos e vereadores, os profissionais de comunicação que atuam com assessoria política devem estar atentos para as propostas de incentivo ao planejamento, execução e controle eficaz de ações que assegurem a gestão ambientalmente correta. Conhecer e aplicar os princípios do desenvolvimento sustentável é o tema do curso Agenda 21 Local, promovido pela Boehme Brasil Consulting, de 12 a 16 de julho, em Curitiba (PR). Maiores informações no www.boehme.com.br/fiachaagenda21.zip
• Com credibilidade não se brinca!

Este é o título do livro organizado por Luciane Lucas, professora da Faculdade de Comunicação Social da UERJ e consultora em Gestão & Comunicação Empresarial, publicado pela Summus Editorial. A publicação enfatiza a imagem corporativa como importante diferencial para as organizações, orientando o leitor a agir em situações de crise. Também ensina a medir o nível de vulnerabilidade da empresa a partir de indicadores inéditos no mundo dos negócios que a autora denomina de Indicadores de Gestão Responsável de Crise (IGRC).
• Livro detalha patrocínio cultural

Para entender os meandros do marketing cultural, a publicitária Leide Moreira, diretora-executiva da LMMC, criou o guia de bolso Patrocínio Planejado. Com concepção gráfica da Idéia Visual, a publicação apresenta todas as etapas do processo com o objetivo de ser fonte permanente de dados pela portabilidade de seu formato. Seus capítulos focam a abrangência do patrocínio à cultura e como ela pode ser utilizada como ferramenta de comunicação estratégica para as organizações.
A Avon revela os vencedores do 10º Prêmio Avon Color de Maquiagem, no dia 15 de julho, no Teatro Municipal de São Paulo. O evento voltado para profissionais da beleza visa estimular o aprimoramento artístico por meio do reconhecimento de seus trabalhos e revelação de novos talentos.

Rinaldo Machado (ex-AutoData Editora) é o novo publisher da Editora Photon, que edita a revista Mercado Automotivo, dirigida ao segmento de distribuidores e aplicadores de peças, componentes e sistemas. Ele cuidará também de novos títulos como a revista Mundo Infantil, voltada a empresários que atuam com produtos para crianças.

A Estima Comunicação Empresarial passou a atender a conta de relacionamento com a imprensa do Hospital do Câncer A.C. Camargo, de São Paulo.

A Colgate-Palmolive revelou o tenista José Roberto Gueiros da Silva, vencedor da 13ª Edição do Torneio Aberto Sorriso Colgate Tennis Hill. Ele receberá como prêmio uma bolsa parcial para cursar uma universidade americana.

A FutureBrand desenvolveu o relatório anual de 2003 da SulAmérica. Após a associação com o grupo anglo-holandês ING, a empresa adotou uma nova identidade visual e fez uma edição especial comemorativa para reforçar seu posicionamento junto aos formadores de opinião da área de seguros e finanças.

Sugestões, comentários e releases podem ser enviados para Nara Damante no e-mail: acaoaberje@uol.com.br