A Empresa Imprensa Contato

Curso de Etiqueta Profissional e Marketing Pessoal

Você aprende a construir e aprimorar o seu estilo pessoal com um guarda-roupa racional e equilibrado, sem grandes custos, passando a ter a segurança de estar com a roupa certa, na forma certa para o lugar hora e ocasião certos.
Você vai se sentir à vontade tanto no uso de trajes mais formais, quanto no dos mais descontraídos estando sempre elegante, no trabalho ou no lazer.
Veja a opinião do renomado Headhunter Simon Franco, no livro Deve Ser Bom Ser Você, do Jornalista Sidney Rezende: "Creio que o sucesso seja o resultado de ser bom em determinada coisa e saber promover o seu talento. Para ser reconhecido, é preciso fazer uso dos instrumentos do marketing pessoal. Ninguém compra um produto que nem sabe que existe. O mesmo vale para as pessoas."

Objetivo:
Neste Curso você se capacita a:
• Melhorar a qualidade e produtividade do atendimento, através do encantamento dos Clientes
• Divulgar uma boa imagem pessoal e da Empresa
• Portar-se com autoconfiança e desenvoltura, evitando a perda de negócios importantes e problemas de atendimento, por não observar as regras básicas de conduta
• Compreender que é o comportamento que encanta e fideliza o Cliente
Público-alvo:
Qualquer profissional em atividade no mercado de trabalho.
Carga horária:
A carga-horária deste treinamento é de oito horas-aula.

Alguns tópicos abordados
• O que é etiqueta?
• Características das pessoas bem educadas
• Entrevista para admissão e curriculum-vitae adequado
• Pontualidade nos compromissos
• Relacionamentos pessoais no local de trabalho
• Como se conduzem os grosseiros
• Como se conduzem os bem educados
• Telefone convencional
• Telefone celular
• Correspondência, fax e internet
• A comunicação com o staff
• Comportamento fora de casa / restaurantes
• Almoços e jantares de negócios
• Regras de apresentação
• Uso de cartões de visita
• Boas-maneiras à mesa
• Marketing pessoal
• Vestuário
• Tipos de trajes
• Regras de elegância a serem seguidas
• Como presentear e ser presenteado
• Brindes empresariais
• Aperto de mãos
www.etiquetaempresarial.com.br /julho de 2004