Cursos de MBA em expansão na região



Daniel Engelbrecht

Há três anos, um morador da Barra que quisesse fazer um curso de MBA teria que procurar uma escola no Centro ou na Zona Sul da cidade, enfrentando engarrafamentos e chegando tarde em casa. Hoje, a situação é outra. Atentas ao crescimento populacional da região e à expansão das atividades empresariais, instituições de ensino estão criando unidades na Barra para atender a empresários e executivos.

A procura pelos cursos vem surpreendendo instituições. Inaugurada em agosto de 2003, a unidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na Barra, que oferece cinco cursos de MBA, está com as turmas lotadas.

— Em agosto, estaremos trabalhando com o limite de 360 alunos na unidade. A procura pelos cursos na Barra está igual à da sede, em Botafogo, que vai completar 60 anos — afirma a coordenadora Maria Leonor Galante Delmas.

Com três MBAs disponíveis, a unidade do Città America do Ibmec já concentra 31% dos alunos dos programas executivos da instituição no Rio.

— Com os problemas viários para se chegar ao Centro, é natural que os cursos migrem para a região — diz Leonardo Goldfeld, diretor do Ibmec no Rio.
Fonte: Globo on line 07.07.04