COMO ADMINISTRAR UMA E.P.P - EMPRESA DE PEQUENO PORTE

A Solução Eventos tem o prazer de convidá-lo (a) para o seminário "COMO ADMINISTRAR UMA EMPRESA DE PEQUENO PORTE" que será realizado dia 28 de julho de 2.004, em São Paulo - SP.

FUNDAMENTAÇÃO: As EPP - Empresas de Pequeno Porte, enquadradas no Regime Simples, estão dispensadas de escrituração comercial desde que mantenham em boa ordem e guarda o Livro Caixa,o Livro de Registro de Inventário e os documentos que serviram de base para a escrituração destes livros.

Também as empresas que adotam o Regime Tributário do Lucro Presumido podem simplificar sua escrituração contábil.

Se por um lado esta simplificação desburocratiza a vida das empresas, por outro impede que o empresário tenha conhecimento dos aspectos mais importantes de sua atividade.

OBJETIVOS: Ao término do Seminário, os participantes estarão aptos a, partindo de uma relação de despesas e receitas,estabelecer as principais ferramentas administrativas, que permitirão o perfeito controle da operação da empresa.

PÚBLICO - ALVO: Administradores, Contadores, Dirigentes e Empresários de Empresas de Pequeno Porte.

APRESENTADORES:

CLÁUDIO HENRIQUE PIRES - Economista
MARCELO ÁLVARO REIS - Auditor
MARCO ANTONIO COLMATI LALO - Advogado Tributarista e Societário

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

1ª Sessão

Os principais aspectos de uma EPP - Empresa de Pequeno Porte que devemos ter conhecimento. Apresentação de um caso prático. A análise de uma relação típica de despesas e receitas mensais de uma empresa, segmentando-a nos grupos: faturamento; mão-de-obra, encargos e benefícios; matérias-primas e materiais; impostos e contribuições; e demais despesas.

2ª Sessão

Diagnóstico da situação atual da empresa através das análise dos seguintes aspectos gerenciais: evolução do Fluxo de Caixa; evolução da estrutura de Capital de Giro; evolução do Demonstrativo de Resultados; evolução do Balanço Econômico e da Rentabilidade por produto fabricado.

3ª Sessão

Simulação de problemas nas atividades da empresa e como contorná-los. Controles gerenciais e projeções de: Faturamento; Consumo de matérias-primas; Compras e Estoques de matérias-primas; Folha-de-pagamento; Despesas mensais, Impostos e contribuições e Fluxo de Caixa da empresa.

4ª Sessão

Continuação da aplicação de controles gerenciais e projeções de: Demonstrativo de Resultados, estrutura do Capital de Giro, Balanço Econômico da Empresa.Como otimizar a rentabilidade de cada produto fabricado.

IMPORTANTE: OS PARTICIPANTES DO SEMINÁRIO TERÃO DIREITO A UMA VISITA ÀS INSTALAÇÕES DE SUAS EMPRESAS PARA AVALIAÇÃO DE SEU SISTEMA GERENCIAL E DE SUA CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA.

CRONOGRAMA:

08:30 - 09:00 horas = Recepção e Credenciamento
09:00 - 10:30 horas = 1ª Sessão
10:30 - 10:45 horas = Coffee break
10:45 - 12:15 horas = 2ª Sessão
12:15 - 13:30 horas = Almoço
13:30 - 15:15 horas = 3ª Sessão
15:15 - 15:30 horas = Coffee break
15:30 - 17:00 horas = 4ª Sessão

INFORMAÇÕES GERAIS

Data:
28 / 07 / 2004 em São Paulo - SP

Local:
Regent Park Hotel
Rua Oscar Freire, 533 - Jardins

Investimento:
R$ 420,00

Incluso:
Material didático, almoço, coffee break , certificado e estacionamento.

Desconto:
20% a partir de 3 inscrições

Formas de pagamento: Doc / Depósito bancário

Enviado por: