Veículo: O Debate
Seção: Educação
Data: 15/07/2004
Estado: MG
Hora:  17:35:39

FGV promove “test-drive” com metodologia de e-learning



Alunos podem conhecer como funcionam as aulas da pós-graduação FGV Executivo Jr., que acontecem simultaneamente em mais de 30 cidades do Brasil.

 

Estudantes e recém-formados de Curitiba, Londrina e Ponta Grossa vão poder conhecer como funciona a tecnologia via satélite utilizada na pós-graduação FGV Executivo Jr. No dia 13 de julho, o ISAE/FGV (Instituto Superior de Administração e Economia da Fundação Getulio Vargas) realiza o FGV OPEN, uma forma de “test-drive” que mostrará os conceitos do curso, abordará temas como o empreendedorismo dos jovens profissionais e possibilitará ao participante experimentar a metodologia inédita utilizada pela FGV desde o ano passado.

A aula experimental será ministrada a partir das 19h, nas sedes da FGV, por professores do curso – entre eles o coordenador geral do programa, Marcos Villela. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 0800-645-2211 ou através do e-mail atendimento@fgvpr.br. As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas.

O FGV Executivo Jr. é um curso de pós-graduação (lato sensu) que foi criado no ano passado, com o objetivo de treinar jovens executivos e fazê-los adquirir habilidades gerenciais para o mercado de trabalho.

Reunindo os mais modernos métodos didáticos, o curso utiliza o conceito de e-learning da FGV On Line. Com este sistema, o estudante poderá assistir a palestras de professores-doutores por meio de teleconferência ou pela internet, com o suporte de professores locais em sala de aula.

Após cada sessão, as principais dúvidas e colocações são encaminhadas aos professores titulares e discutidas nos encontros seguintes, criando uma rede de troca de conhecimentos, por todo o país.

O profissional pode ingressar na pós-graduação já a partir do último ano da faculdade. Outro diferencial do curso é o preço, mais acessível que os programas de MBA Executivo da instituição - o que torna o ensino de qualidade mais acessível aos jovens empreendedores.

São 424 horas de aula, divididas em quatro áreas temáticas: Estratégia Empresarial e Marketing; Finanças Corporativas e Contabilidade Empresarial; Sistemas de Informação, Logística e Processos Produtivos; e Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional.

De acordo com Villela, “após a conclusão, formado e pós-graduado, o estudante poderá seguir uma carreira executiva preparado para enfrentar os desafios do mundo corporativo, pois terá vivenciado todos os desafios do dia-a-dia de um executivo”. As inscrições estão abertas e as aulas iniciam dia 4 de agosto.

Por Da Redação

 

 


Clique aqui para ler esta notícia direto da fonte
Enviar | Imprimir


Powered by: Clipping Express - Notícia que você quer, informação que você usa!!!