10º Congresso Nacional de Jovens Lideranças

São Paulo vai sedirar um dos eventos mais importantes do país na área de empreendedorismo, um dos segmentos que mais crescem no Brasil e no mundo. Trata-se do 10o Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais, promovido pelo Fórum de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de São Paulo, entre 26 e 28 de agosto no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Para traçar um panorama do potencial empreendedor do país foram convidadas as principais lideranças do mercado nacional, entre eles o empresário Antonio Ermírio de Moraes, o presidente da Tam, Marco Antonio Bologna, Roberto Gianetti da Fonseca (ex-Camex), o publicitário Washington Olivetto , o empresário Nelson Mello (Assolan), Caito Maria (Chilli Beans), Eduardo Bom Ângelo (BrasilPrevi), o teólogo e conferencista Ed René Kivitz, Rogério Amato (Movimento Degrau), entre outros.

Já em relação ao mercado internacional, o Congresso contará com a presença do secretário da ONU para assuntos de empreendedorismo e presidente da World Trade university (WTU), Sujit Chowdhury. Em visita recente ao país, Sujit afirmou que o Brasil está nos planos da ONU para sediar uma nova unidade da Universidade Mundial de Comércio, que está presente apenas na China e no Canadá. A cerimônia oficial de abertura acontece na quinta-feira, 26 de agosto, às 19h30.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios on line. 07/08/04