Curso do SJPMG tem inscrições prorrogadas

Dimas Lopes, de Belo Horizonte

Devido à grande procura, foram prorrogadas até esta terça-feira (24/08) as inscrições ao Curso de Jornalismo e Política, previsto para os dias 28 e 29 deste mês de agosto, em Belo Horizonte. O evento, que será realizado no Auditório da Telemig Celular, na Capital mineira, faz parte da série de cursos de qualificação profissional, promovidos pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais. Entre os temas que serão discutidos estão a mídia como arena central da política contemporânea; o papel do jornalismo como mediador e gestor dos conflitos entre a sociedade, o Estado e os movimentos sociais; e as características regionais da cobertura política e eleitoral deverão chamar mais a atenção dos participantes.

O professor e mestre em Comunicação Social e doutorando em Ciências da Informação Ernane Rabelo vai ministrar o curso de 16 horas/aula (das 9h às 13h e das 14h às 18h). Rabelo será auxiliado pelos colegas editores dos principais veículos de comunicação, como Orion Teixeira (Hoje em Dia), Leida Reis (O Tempo) e Baptista Chagas de Almeida (Estado de Minas).

Jornalistas sindicalizados em dia com o SJPMG e estudantes de 7º e 8º períodos de Comunicação pagam R$ 60,00 pelo Curso, e os demais vão pagar R$ 100,00. Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (31)3224-5011, ou pessoalmente, na sede do Sindicato (Av. Álvares Cabral, 400 – BH).
Fonte: Comunique-se  23/08/04