20 de setembro de 2004
......
ooo

 

 

Veja no site da ABERJE o resultado dos finalistas das etapas regionais. Os responsáveis pelos trabalhos defenderam os cases diante de um júri especializado. Foram realizadas as audiências públicas do Prêmio ABERJE Nordeste, no dia 16 de julho, em Salvador (BA); a do Centro-Oeste/Leste, em 26 de julho; a do Sul, em 27 de julho; a de Minas Gerais, em 12 de agosto; a de São Paulo, nos dias 1, 2 e 3 de setembro; e a do Rio de Janeiro, em 15 e 16 de setembro. Todas as etapas do Prêmio ABERJE estão sendo acompanhadas e auditadas pela Trevisan.

Vencedores do Prêmio
ABERJE CENTRO-OESTE

Banco do Brasil foi o vencedor regional do prêmio Empresa do Ano em Comunicação Empresarial Centro-Oeste/Leste 2004. Em evento no dia 17 de setembro, no Iate Clube de Vitória (ES), foram conhecidos os premiados em 20 categorias. Confira os ganhadores no site da ABERJE.

ANÁLISE DE INVESTIMENTOS EM COMUNICAÇÃO
A ABERJE realizará um curso especial sobre Análise de Retorno dos Investimentos em Comunicação, tendo como instrutores Mitsuru Higuchi Yanaze (consultor e prof. da ECA/USP e Cásper Líbero) e Ubaldo Crepaldi (prof. da ECA/USP e Cásper Líbero e coordenador do MBA – INPG). Constituído de cinco módulos, o curso ensina como mensurar retorno em demonstrações de resultado, fluxos de caixa e retornos não-financeiros, e acontecerá nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na sede da Aberje. Faça já sua inscrição !



 
 

• Coca-Cola Brasil tem novo diretor de comunicação


Marco Simões, que vinha atuando como assessor especial da presidência da Coca-Cola, há quatro meses, assumiu a diretoria de comunicação da empresa. Ele terá sob sua responsabilidade as funções de estratégia institucional, relação com a imprensa, comunicação com stakeholders e marketing corporativo. Também acumulará o cargo de diretor-superintendente do Instituto Coca-Cola, braço de responsabilidade social da companhia. Simões será ainda o porta-voz oficial designado pela Coca-Cola no País. O jornalista já atuou na Coca-Cola entre 1996 e 2000 como diretor de comunicação e relações externas.

Estudiosos analisam fronteiras da comunicação

No livro Jornalismo e Relações Públicas: Ação e Reação, da Mauad Editora, estudiosos e profissionais de comunicação fazem análises e propostas sobre as divergências e convergências dessas duas áreas. Os artigos sobre amadurecimento das idéias sobre fronteiras, competências e limites do fazer comunicacional no âmbito das organizações foram organizados por Boanerges Lopes e Roberto Fonseca Vieira. O lançamento em São Paulo será no dia 23 de setembro, a partir das 19 horas, na Livraria Lima Barreto.

Cooperativa publica revista Corporis

A cooperativa Corporis-Brasil está lançando a revista Corporis, que será lançada no dia 23 de setembro, no Espaço Araguari, em São Paulo. Este primeiro número traz informações sobre o avanço da pesquisa médica que indica a necessidade da redução de peso e da manutenção de hábitos saudáveis para uma vida longa, entre outros temas. A atuação da Corporis-Brasil será relatada em um texto sobre o Projeto Anima, que contribui para a geração de renda e a inserção de pessoas carentes da zona Sul de São Paulo no mercado de trabalho.

Ricardo Noblat pesquisa blogueiros

O instituto especializado em pesquisas digitais Diga-me, do grupo Digital Consultoria, está realizando uma pesquisa com blogueiros brasileiros a pedido do jornalista Ricardo Noblat, para seu blog www.noblat.blig.com.br. Ele quer conhecer melhor os usuários do diário virtual para melhor adequar o conteúdo de sua coluna sobre os bastidores da política de Brasília. Para o estudo, o Diga-me aplicará 2 mil questionários entre usuários do blog e navegadores da internet.

Hospitais lançam revista para gestante

O Hospital e Maternidade Santa Joana e a Pro Matre Paulista lançam a revista Sempre Materna, dirigida às gestantes. Produzido e editado pela Company Press, a publicação terá periodicidade trimestral e será distribuída gratuitamente nas duas instituições. O conteúdo editorial ficará por conta dos profissionais das maternidades e visará acompanhar as mulheres em todas as fases da gestação dando dicas, alertando para pontos importantes da chegada do bebê, da escolha do enxoval, do nome e da decoração, entre outros temas.


Eliel Cardoso (ex-gerente de comunicação da Philip Morris, Kraft Foods e Nestlé) aceitou o convite de Maria Luiza Paiva e passa a fazer parte da direção da agência Lítera, que atende o Grupo Estado, Festival Internacional de Publicidade de Cannes, Yazigi, Internexus, Troiano Consultoria de Marcas e Associação Brasileira de Diabetes, entre outros.

O Instituto Telemar lança no próximo dia 21, às 12h, no Le Méridien Copacabana (Rio), o Prêmio Telemar de Inclusão Digital.

A Texto & Imagem Assessoria conquistou as contas da multinacional alemã de desenvolvimento de softwares de gerenciamento de conteúdo corporativo RedDot Solutions, da segunda maior rede de franquia de fast-food do mundo Subway e da loja de moda gestante e feminina Claudia Blanco.

O jornalista Nilton Pavin, da RP1, está inaugurando exposição de fotos sobre suas viagens à Ásia. A coleção estará disponível em todas as unidades do Sesi até o final do ano.

O professor Luiz Alberto de Farias está lançando o livro A Literatura de Relações Públicas – Produção, Consumo e Perspectivas, pela Summus Editorial. A edição faz um diagnóstico sobre a produção literária do gênero.

O jornalista Marcus Brier (ex-Quatro Rodas e Mercedes-Benz) é o novo gerente de comunicação da Mitsubishi Motors no Brasil.


Sugestões, comentários e releases podem ser enviados para Nara Damante no e-mail: acaoaberje@uol.com.br

 
 

Estamos enviando o Ação ABERJE porque você está no banco de e-mail da ABERJE para o recebimento de nossas e-news. Caso não queira receber mais nossos informativos, responda este e-mail com o assunto "remover".