Objetivo:
Estimular o desenvolvimento de competências para lidar com as próprias emoções e emoções dos outros

Assuntos Tratados pela Peça:
O moderno conceito de competências: as inteligências múltiplas
O que são emoções e como elas se manifestam
Como perceber e lidar com as próprias emoções. ( competência intrapessoal)
Aprendendo a gerenciar estados de ansiedade, depressão e pânico
Auto-análise: identificando bloqueios emocionais.
Educação Emocional Auto - motivação: como lidar com desafios , frustrações e processo de mudança
Como perceber e lidar com as emoções dos outros ( competência interpessoal) Desenvolvendo a capacidade de ouvir empaticamente clientes, funcionários e fornecedores.
Liderança e trabalho em equipe: desenvolvendo a inteligência social

Sinopse da Peça:
Uma comédia interativa que fala sobre como aprimorar capacidades de lidar com as próprias emoções e as dos outros, desenvolvendo relacionamentos e auto - motivação no campo profissional, familiar e afetivo.

A ação transcorre durante um seminário sobre inteligência emocional. Como palestrantes temos um psiquiatra especializado no funcionamento das emoções e na química da felicidade e uma “emotional trainer” especializada em atender executivos à beira de um ataque de nervos. Os dois formam um ex-casal que, ao mesmo tempo que desenvolve os conceitos referentes ao tema acaba exemplificando-os através de suas próprias experiências.

Estabelece-se então um divertido jogo entre os dois , que envolve a platéia e tem por objetivo discutir as dificuldades e caminhos de alcançar uma maior maturidade emocional e de relacionamentos em diversos papéis. O público é motivado a se questionar sobre sua própria capacidade de identificação e gerenciamento de seus estados emocionais e motivacionais, assim como a refletir sobre condicionamentos e bloqueios que levam a frustrações pessoais e interpessoais. O público se informa também sobre como a moderna psiquiatria e as ciências do comportamento têm ajudado na batalha do ser humano em lidar com medos , fobias, depressão e ansiedade.

Outro momento importante da peça é o atendimento da “emotinal trainer” a um empresário em “surto” de pânico. Através de um bem humorado diálogo desenvolvem-se conceitos importantes sobre resistência a mudanças, negociação, comunicação empática , liderança , trabalho em equipe e auto – motivação.

Duração:

Aproximadamente 75´de peça e mais uma vivência sobre os conceitos da peça e 15´.

Público Alvo:
Equipes e profissionais que precisam melhorar a auto-percepção emocional, controlar estresse e melhorar relacionamentos interpessoais.


Data:
09/11/2004 - 20hs

Local:
Teatro Maria Della Costa
Rua Rua Paim, 72 - Bela Vista - São Paulo - SP

Investimento:
Até 03/11: R$ 25,00 após esta data R$ 30,00

Descontos:

10% a partir de 10 ingressos
15% a partir de 20 ingressos
20% a partir de 30 ingressos
Elaine (11) 5677-0762 / Elisete (11) 3462-2988
e-mail: centralpaulistadecursos@sider.net