GERÊNCIA DE MARKETING com Miguel Angelo Hemzo e Mário Cunha

Se você já tem os conhecimentos básicos em Marketing mas quer ampliá-los, esse curso foi feito sob medida para suas necessidades. Nele você verá os principais conceitos e ferramentas utilizados no dia-a-dia da gerência de Marketing. Capacite-se a gerenciar produto, preço, comunicação, vendas e distribuição e a realizar tantas outras atribuições do gestor de Marketing.

ADQUIRIR ESTE CURSO ONLINE
Clique para adquirir este curso com tutoria do autor do curso

OBJETIVOS
Neste curso online você terá a oportunidade de:
- Analisar o ambiente de marketing, entendendo sua evolução e suas tendências.
- Obter conceitos fundamentais sobre marketing.
- Conhecer o perfil ideal para o profissional de marketing.
- Entender o comportamento do consumidor e as estratégias para atingi-lo.
- Mapear as preferências do consumidor de forma a atender às suas necessidades e desejos conscientes e inconscientes.
- Entender o funcionamento da pesquisa de marketing.
- Verificar como segmentar o mercado e posicionar a empresa.
- Compreender a administração do produto, seus níveis, suas classificações, a importância das marcas, da embalagem e da rotulagem.
- Conhecer as estratégias de preços.
- Analisar as diferentes formas de comunicação e distribuição de produtos.
- Entender como deve ser feito o gerenciamento da equipe de vendas.

VANTAGENS DESTE CURSO ONLINE
- Economia: você participa de um excelente curso sem a necessidade de deslocamento de seu escritório ou de sua casa.
- Conteúdo excepcional: elaborado por Miguel Angelo Hemzo e Mário Cunha, especialistas renomados em Marketing.
- Aprendizado total: você esclarece todas as suas dúvidas com os professores.
- Projeto didático e design inteligente: curso interativo, dinâmico, prático, com apresentação de cases, exemplos, atividades e dicas do autor elaboradas com o intuito de facilitar o seu aprendizado.
- Flexibilidade: andamento do curso de acordo com a sua agenda e ritmo de aprendizado. Você faz o curso quando e onde quiser.
- Comunidade de aprendizado: você também aprende pela troca de experiências e idéias com os outros participantes distribuídos por todo o Brasil, além de criar uma nova rede de relacionamento.
- Certificado Catho Online: Você receberá um certificado online de participação emitido por uma empresa que possui 25 anos de mercado.

AUTOR: Miguel Angelo Hemzo e Mário Cunha
Miguel Angelo Hemzo
- Doutor, mestre e graduado em Administração de Empresas pela FEA-USP. Engenheiro civil pela Poli-USP e MPhil em Administração de Empresas pela London Business School, na Inglaterra.
- Professor de Marketing, Estratégia e Comunicação.
- Consultor de empresas em Marketing, Estratégia, Comunicação e Design.
- Cursos ministrados na BSP (MBA), ESPM (graduação e MBA), FAAP (graduação e MBA), Mackenzie (pós-graduação lato sensu), FUSP (pós-graduação e especialização), FIA-USP (MBA) e UNIP, entre outros.
- Sócio-diretor da Markelangelo Consultoria, Pesquisa e Treinamento.
Mário Cunha
- MBA em Marketing pelo IBMEC Business School.
- Mestre em Gestão da Hospitalidade.
- Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com especialização em Comércio Exterior na Fundação Getúlio Vargas.
- Professor de MBA da Fundação Getúlio Vargas nas cadeiras de Marketing e Vendas.
- Palestrante internacional.
- Consultor de Marketing e diretor de negócios da Academia de Marketing.
- Articulista do jornal A Gazeta Mercantil.


ADQUIRIR ESTE CURSO ONLINE
Clique para adquirir este curso com tutoria do autor do curso

PÚBLICO-ALVO
Profissionais de todas as áreas que queiram aprofundar conhecimentos em Marketing. Ideal para empreendedores e gestores que queiram ter uma visão consistente de marketing.

CONTEÚDO
Módulo 1 - Administração de marketing na atualidade
1.1 - Contexto geral
1.2 - O ambiente de marketing
1.3 - Orientação da empresa para o mercado e para o consumidor
1.4 - Conceitos fundamentais de marketing
1.5 - Evolução e tendências do marketing no novo milênio
1.6 - O novo profissional de marketing

Módulo 2 - Comportamento do consumidor
2.1 - Contexto geral
2.2 - Entrar na mente dos consumidores
2.3 - Modelo ideal de comportamento do consumidor
2.4 - Mapeando as preferências do cliente
2.5 - Comportamento do consumidor no mercado B2B
2.6 - Atendendo às necessidades
2.7 - Público-alvo: homens, mulheres e crianças
2.8 - Quem faz o que na hora da compra

Módulo 3 - Pesquisa de marketing
3.1 - Informações para marketing
3.2 - O valor da informação
3.3 - A importância da pesquisa
3.4 - Sistemas de informações de marketing
3.5 - O processo de pesquisa
3.6 - A estrutura evolutiva do setor de pesquisa
3.7 - Estudo de caso
3.8 - Ética em pesquisa
Desafio 3

Módulo 4
- Segmentação e Posicionamento
4.1 - Dividir para conquistar
4.2 - Por que segmentar o mercado
4.3 - Como segmentar o mercado
4.4 - Tipos de segmentação
4.5 - Posicionamento
4.6 - Como selecionar uma estratégia de posicionamento

Módulo 5 - Administração de produto
5.1 - O que é produto
5.2 - Níveis de produto
5.3 - Classificações de produto
5.4 - Mix de produtos
5.5 - Decisões de linha de produtos
5.6 - O que é marca
5.7 - Patrimônio de marca
5.8 - Decisões de marca
5.9 - Embalagem e rotulagem

Módulo 6 - Administração de preço
6.1 - Como ganhar dinheiro
6.2 - Fatores componentes do preço
6.3 - Posicionamento do preço
6.4 - Estratégias de precificação
6.5 - Reavaliação e alteração da estratégia de preço

Módulo 7 - Gestão de Comunicação, distribuição e vendas
7.1 - Comunicação integrada de marketing
7.2 - O processo de comunicação
7.3 - Elementos do composto de comunicação
7.4 - Administração da equipe de vendas
7.5 - Distribuição - evolução e perspectivas
7.6 - Tipos de distribuição


FUNCIONAMENTO DO CURSO
O curso online é ministrado totalmente via Internet.
Acreditamos que você levará de 10 a 15 horas para realizá-lo.
Para acessá-lo, você entra na área de cursos da Catho Online (www.catho.com.br/cursos) e insere seu login e senha. Ao entrar em nosso sistema todos os módulos do curso e as diversas ferramentas de aprendizado estarão disponíveis. Para o recebimento do Certificado de Participação emitido pela Catho Online, você terá que obter 100% de acerto na avaliação.

ADQUIRIR ESTE CURSO ONLINE
Clique para adquirir este curso com tutoria do autor do curso

FERRAMENTAS DE APRENDIZADO
Neste curso online, você terá as seguintes ferramentas disponíveis:
- Mensagens: para você se comunicar com os outros participantes e com os autores do curso.
- Bloco de Anotações: para você realizar e imprimir anotações.
- Fórum: para debater e trocar experiências com os outros participantes a partir de temas propostos pelo autor do curso.
- Alunos: para você conhecer o perfil profissional e acadêmico dos outros participantes e formar uma comunidade de aprendizado e relacionamentos.
- Biblioteca: para acessar os materiais complementares e recomendações de sites e livros.
- Ajuda: para esclarecer dúvidas em relação ao conteúdo, as questões administrativas e tecnológicas.

REQUISITOS
Hardware mínimo: Pentium 133 Mhz com 32 Mb de RAM ou equivalente.
Conexão Internet: é necessário possuir uma conexão de internet para realizar os cursos.
Monitor: no mínimo 256 cores.

INVESTIMENTO
Inscrição de um curso online com tutoria e direito a todas as ferramentas de aprendizado (Mensagens, Alunos, Bloco de Anotações, Fórum, Avaliação, Biblioteca e Ajuda):
Obs.: você tem 60 (sessenta) dias para concluí-lo, a partir do primeiro acesso.

FORMAS DE PAGAMENTO
- Cartão de crédito;
- Débito automático;
- T.E.F. (Transferência Eletrônica de Fundos);
- Boleto Bancário.

ADQUIRIR ESTE CURSO ONLINE
Clique para adquirir este curso com tutoria do autor do curso