Como Implantar Canais de Ouvidoria: potencializando a interatividade na Organização

Comunicação:

• Principais Conceitos
• Pontos Fundamentais: educação, credibilidade, relevância e significado
• Como se processa a comunicação em mão dupla : referências de mercado
• Identificando os pontos críticos na comunicação interativa
• Saber Ouvir : desafio da gestão moderna
• Como se processa a comunicação em mão dupla

Sistema de Ouvidoria

• Principais Conceitos: o que é e o que não é um sistema de ouvidoria
• Pontos Fundamentais: respeito e imparcialidade
• Acompanhamento: o calcanhar de Aquiles da Ouvidoria)
• Entendendo a cultura organizacional: respeito ao funcionário e à empresa
• Retroalimentando a relação entre empresa X funcionário X empresa
• Canais de Ouvidoria: quais são e qual sua utilidade

O Sistema de Ouvidoria e a Comunicação Interna

• Como elaborar e implantar um Sistema de Ouvidoria: principais passos
• O que fazer quando os canais de ouvidoria estão disponíveis e não são utilizados
• Áreas parceiras: estabelecendo compromisso no feedback aos funcionários

Gerenciando o processo: administrando as informações obtidas e estimulando o feedback nas relações.


Instrutor:
Carlos Parente
é bacharel em Administração de Empresas pela UFBA e MBA em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade de São Paulo. Professor de Comunicação da pós-graduação da ESPM e professor de Marketing na graduação da FAAP.
Possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro nas áreas de RH, Marketing, Incentivos, Comunicação Interna e Endomarketing.

 

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
06 de dezembro
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP/SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado R$ 440,00
Não Associado R$ 560