Como Criar um Planejamento Estratégico de Comunicação Institucional

 

1- Objetivos
· Conceituar as diferentes ferramentas da Comunicação
· Ampliar a visão sobre Comunicação Institucional
· Desenvolver raciocínio estratégico
· Planejar a Comunicação objetivando resultados

2- Programa
· Função estratégica da Comunicação
· Importância da Imagem Pública
· Cultura empresarial
· Planejando a Comunicação
Formulação de conceitos e metodologia
Públicos, ações, cronograma
Como analisar resultados
· Administração das atividades

3- Público-alvo
Gerentes e Analistas de Comunicação

4- Metodologia
Aula expositiva alternando conceitos teóricos e exemplos práticos (cases)
Desenvolvimento de exercícios de simulação, em grupo, para realização de um planejamento

5- Instrutora
Izolda Cremonine
Jornalista, Publicitária e Relações Públicas formada pela ESPM e Casper Líbero.
Consultora em Comunicação e Marketing, diretora da C&M Comunicações, tendo atendido clientes como Petrobras, Multibrás, Bic, Gessy Lever, Johnson & Johnson, Goodyear, Fertibrás entre outros.
Foi diretora da Aberje (de 1993 a 1995); é professora da ESPM, FAAP e FGV-GVpec, e mestranda em Comunicação e Mercado (stricto-sensu)

 

Informações e inscrições: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
20 de janeiro
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP/SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado: R$495,00
Não Associado: R$ 695,00
apoio: