OS DESAFIOS NA ELABORAÇÃO DO BALANÇO SOCIAL


- A evolução dos relatórios corporativos
- Relatório Anual e Balanço Social: Uma ou duas publicações?
- Balanço Social e seu valor agregado.
- Foco Social e sua comunicação
- Sustentabilidade Empresarial e a função estratégica de sua comunicação.
- A importância da análise e do planejamento.
- Modelos de Balanço Social publicados
- Processos de elaboração do Balanço Social.
- A importância do Feedback
- O futuro do Balanço Social


Instrutores:

Roberto Sousa Gonzalez é Diretor de Estratégia Social da CorpBrasil. Graduado em Administração de Empresas, com MBA em Mercado de Capitais pela Universidade de São Paulo – USP. Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde ministra a disciplina "Balanço Social e Governança Corporativa". Articulista da Revista RI “Relações com Investidores” na seção RI-Social. Recebeu os Prêmios: 1º lugar no Concurso de Monografias do XVI – Congresso da Apimec, com a abordagem: Balanço Social - um disclosure necessário e "Destaque do mercado de capitais - categoria analista de valores mobiliários" da Apimec/SP.


Valter Faria é Diretor Presidente The Media Group+CorpBrasil e Especialista em Comunicação Financeira.Executivo financeiro com 23 anos de experiência profissional, possui ampla vivência em comunicação corporativa, finanças e relações com investidores (RI), tendo trabalhado nos Bancos Chase Manhattan e Itaú, Bolsa de Valores de São Paulo e Grupo Rhodia. Atua também como professor palestrante de Relações com Investidores na FGV - Fundação Getúlio Vargas, onde obteve MBA em Administração de Empresas.

 

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
nova data a ser marcada
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP/SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado: R$495,00
Não Associado: R$ 695,00