Construção de um Plano de Comunicação Interna

Construção de um Plano de Comunicação Interna: orçamento, fornecedores, dia-a-dia e resultados!

Comunicação Interna :
· Principais Conceitos
· Pontos Fundamentais: educação ,credibilidade, relevância e significado
· Como se processa a comunicação interna no dia-a-dia da Organização
· Cultura organizacional & estilo gerencial: conhecendo os pontos críticos

Plano de Comunicação :
· Premissas para elaboração
· Principais Etapas
· Critérios para definição do orçamento
· Áreas afins: estabelecendo um compromisso comum
· Fornecedores: atributos , competências e expectativas na construção de uma parceria
· Gestão do plano de comunicação: como administrar o dia-a-dia dentro e fora da empresa
Acompanhamento e avaliação dos resultados
· Modelo de análise: Conhecimento x Tempo
· Implantando um sistema de acompanhamento
· Definição de indicadores de performance da comunicação (internos e referências de mercado)
· O que fazer quando a estratégia precisa ser revista
· Como apresentar os resultados para o senior management da empresa
Instrutor: Carlos Parente
É bacharel em Administração de Empresas pela UFBA e MBA em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela Universidade de São Paulo.
Possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro nas áreas de RH, Marketing, Incentivos, Comunicação Interna e Endomarketing.

 

Mais informações: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data:
Local:
Horário:
Preço:
23 de fevereiro
Av. Angélica, 1757 - 12º andar - SP/SP
Das 9:00h às 18:00h
Associado R$ 495,00
Não Associado R$ 695,00