SUSTENTABILIDADE, REPUTAÇÃO E GOVERNANÇA CORPORATIVA


PROGRAMA

1. Sustentabilidade
- A evolução do conceito
- Contrapondo visões hard e soft
- Sustentabilidade e estratégias de negócios

2. Reputação

- Imagem gerando valor
- Cases nacionais e internacionais
- O teste do IDEC

3. Governança Corporativa
. Fatos relevantes no Brasil e no exterior
. Conceitos principais
. O estágio das empresas brasileiras
. O Novo Mercado da Bovespa
. O efeito na vida dos comunicadores
. Exercícios de avaliação de riscos e oportunidades


METODOLOGIA

Aula expositiva mesclando conceitos e cases; aplicação de exercícios e debate sobre questões concretas trazidas pelos participantes. Acessos às principais fontes.


PÚBLICO-ALVO

Gestores e líderes, profissionais de comunicação e de planejamento, profissionais de assessoria, jornalistas.


INSTRUTOR

Floreal Rodriguez é consultor em formulação de estratégias e em comunicação com stakeholders. Atua nesse formato há 16 anos. É membro e coordenador de conteúdos do grupo estratégico de governança corporativa da Câmara America de Comércio-São Paulo. Planejador e co-autor do livro A Dimensão Humana da Governança Corporativa. Anteriormente, por 20 anos, exerceu jornalismo de negócios, tendo sido editor da revista Exame, redator-chefe da Gazeta Mercantil e repórter da Folha de S. Paulo. É membro do comitê de comunicação do IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Informações e inscrições: (11) 3662-3990 ou cursos@aberje.com.br

Data: 25 de fevereiro
Local: Av. Angélica, 1757 - 12º andar -SP
Horário: 9:00 às 18:00 horas
Preço:
Associado: : R$ 830,00
Não-associado: R$ 1.162,00
apoio: