Marketing digital para projetos sociais
Google, Facebook, Twitter... Como usar as ferramentas da internet para dar visibilidade a sua ação

 
São Paulo/SP | 14 de fevereiro de 2012 - 2ª feira - das 10h às 19h

 
Programa

 


 
A internet revolucionou a maneira de se fazer marketing e potencializou a visibilidade de alguns setores. As ONGs, por exemplo, possuem um incrível poder de comunicação. Porém, a maioria usa apenas uma pequena parcela do que a internet possibilita. Por isso, o treinamento Marketing digital para projetos sociais trará os temas mais relevantes da atualidade – contextualizados para o cenário do Terceiro Setor.
Conteúdo programático:
  • Google: Como posicionar sua causa nos resultados gratuitos do Google;
  • Google Grants: Programa de publicidade gratuita para ONGs do Google AdWords;
  • Redes Sociais: Como elas mudam a forma de se relacionar com stakeholders (voluntários, doadores etc.);
  • Facebook como canal de relacionamento;
  • Facebook Marketing: Como criar fanpages interativas;
  • Twitter: mantenha as pessoas interessadas na sua causa conectadas e informadas;
  • LinkedIn: conecte-se com potenciais colaboradores;
  • Youtube: o crescimento dos vídeos como forma de promoção;
  • Storytelling: Conte a história de sua ONG e ganhe a atenção do público;
  • Marketing de conteúdo e Crowdsourcing: Usando o conteúdo e a inteligência das multidões para promover sua causa.
..:: Horários do treinamento ::..
 
9h Credenciamento e café de boas vindas
10h Treinamento – Parte 1
12h30 Pausa para almoço
13h30 Treinamento – Parte 2
16h Pausa para café
16h30 Treinamento – Parte 3
19h Fim do treinamento

 

Facilitador(es)
  Marcio Okabe
É formado em Engenharia Eletrônica pela Unicamp e pós-graduado em Administração pela FGV. Trabalha com internet desde 1997, é tem o certificado GAP (Google Advertising Professional) e é especialista em SEO (Search Engine Optimization). Já ministrou palestras e cursos para mais de mil pessoas em várias cidades do Brasil. Trabalhou no Terra como especialista em SEM (Search Engine Marketing). É entusiasta do conceito open source e um dos organizadores e palestrante do Joomla! Day Brasil 2007, 2008 e 2009, encontro nacional sobre o poderoso gerenciador de conteúdo de sites
Informações
 
Outros
Treinamentos
janeiro
Oficina Intensiva em Siconv: Gestão de convênios e repasse de recursos do Governo Federal para o Terceiro Setor
São Paulo - Com Fernanda Lyra, Rosana Pereira
Elaboração de Projetos + Captação: Oficina integrada em mobilização de recursos
São Paulo - Com Marcelo Estraviz, Ricardo Falcão
Storytelling: ferramenta inovadora de comunicação para mobilizar pessoas e recursos
São Paulo - Com Fabiana Dias
fevereiro
Venda de produtos e serviços e outras formas de geração de renda para projetos sociais
São Paulo - Com Danilo Brandani Tiisel, Michel Freller
Formação e motivação de equipes interdisciplinares de organizações sociais
São Paulo - Com Maria Iannarelli
Inovação em fundraising: experiências latino-americanas para implementação de um programa de sucesso no Brasil
São Paulo - Com Marcelo Iniarra Iraegui
A violência doméstica e a exploração sexual infanto-juvenil
São Paulo - Com Margarete Freitas
Conselho consultivo: como montar, manter e potencializar a instituição
São Paulo - Com Marcelo Estraviz