Planejamento e organização de eventos
no Terceiro Setor
Da concepção aos agradecimentos finais: o passo-a-passo para que seu evento se realize como planejado e se obtenha excelência nos resultados
 
São Paulo/SP | 29 de março de 2012 - 5ª feira - das 10h às 19h

 
Programa

 

 

As organizações do Terceiro Setor tem por tradição fazer diversos eventos - jantares, leilões, palestras, bingos, apresentações culturais entre tantas outras ações que a criatividade dos gestores sociais possam permitir.

O treinamento de planejamento e organização de eventos traz aos participantes as principais etapas do processo de realização e estruturação de um evento, criando check-lists e dando dicas de como fazer do projeto um verdadeiro evento de sucesso. O curso ainda apresenta informações e técnicas dos vários tipos de eventos - sejam eles com motivação de captação de recursos ou não.

Programa:


Introdução:

 

  • O que é, como se realiza e qual a importância de um evento;
  • Conceito, objetivos e justificativas;
  • A identificação de um evento;
  • Classificação dos eventos por categorias e tipos.

 

Planejamento – suas definições e custos:

  • O desenvolvimento de um evento;
  • Definição do tipo de evento;
  • Definição da busca do objetivo planejado;
  • Estratégias de comunicação e marketing;
  • O uso do chek-list;
  • Infraestrutura interna e externa;
  • Leis que devem ser conhecidas para a realização e aplicação nos eventos:
    • Ecad, direitos autorais, responsabilidade civil e ordem de precedências;
  • Registro dos profissionais e de empresas em órgãos do governo;
  • Orçamento.

 

Coordenação – envolvimento:

  • Cronograma de atividades, elaboração de estratégias, dimensionamento e logística;
  • Definições e responsabilidade dos envolvidos direta e indiretamente.

 

Organização – momento de verificação e checagem:

  • Acompanhamento das definições e das necessidades;
  • Fechamento das quantificações de todo apoio logístico planejado;
  • Produção, contratações e levantamento final dos custos;
  • Formação e montagem de mesas;
  • Pessoal, uniformes, toalhas, arranjos florais, água e acessórios.

 

Como valorizar o seu evento:

  • Divulgação, imprensa, fornecedores, mailing list atualizado, redes sociais, e-mail marketing e qualidade no atendimento.

 

Implantação – ações para o pré e para o dia do evento:

  • Recepção dos convidados, secretaria, cópias reprográficas e improvisos;
  • Verificação dos equipamentos, som, buffet e ambientação.

 

Pós-evento – O que realizar?

  • Como avaliar o evento, agradecimentos e envio de book.

 

 

 

..:: Horários do treinamento ::..
 
9h Credenciamento e café de boas vindas
10h Treinamento – Parte 1
12h30 Pausa para almoço
13h30 Treinamento – Parte 2
16h Pausa para café
16h30 Treinamento – Parte 3
19h Fim das atividades

 

 

 

Facilitador(es)
  André Mazzucatto
Especialista em Organização de Eventos, Cerimonial e Protocolo, com mais de 20 anos de experiência. Foi supervisor e coordenador de Relações Públicas e Eventos, no Departamento de Marketing e Comunicação do Metrô de São Paulo, onde coordenou a área de Relações Públicas, Eventos e Cerimonial e outros projetos, como o Programa de Visitas Nacionais e Internacionais. Foi coordenador de Eventos e Cerimonial na Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, como assessor direto do Secretário (permanece atualmente). Presta serviços de Assessoria e Consultoria em organização de eventos e cerimonial para empresas públicas e privadas. É instrutor pela GSC Brasil Consultoria & Treinamento, Sociesc/FGV, Marco Iten Marketing Pol& iacute;tico, Ascenda, Celacade e Excellence. Condecorado com a Honra ao Mérito “Governador Pedro de Toledo” pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, por serviços prestados àquela Instituição referente ao tema.
Informações
 
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