Campanhas de comunicação e planejamento de marketing para captação de recursos para ONGs
Técnicas e ferramentas para desenvolver a comunicação de sua organização, mesmo com verba de marketing reduzida, a fim de mobilizar recursos
 
São Paulo/SP | 11 de abril de 2012 - 4ª feira - das 10h às 19h

 
Programa

 


 
A comunicação é a porta de entrada para qualquer ‘recurso’ – seja um novo doador, voluntário ou potencial parceiro. Mas, para isso, é preciso que o marketing esteja bem estruturado e a comunicação focada em resultados. Dessa forma, é preciso investir nessas ferramentas – mesmo que a verba para a área seja pequena ou nem exista –, já que elas colaboraram com o desenvolvimento institucional da organização de forma sustentável.
O treinamento apresentará aos participantes os principais conceitos para o desenvolvimento de iniciativas que contribuirão para a criação, estabelecimento e profissionalização da comunicação e do marketing dentro de uma organização social. O curso ainda traz ferramentas inovadoras para dar visibilidade e incrementar os recursos de sua entidade.
Conteúdo Programático:
  • Ferramentas inovadoras de comunicação;
  • Conceitos de marketing corporativos adaptados ao Terceiro Setor;
  • Identificando e agregando valor à comunicação;
  • A criatividade como ingrediente básico;
  • A abordagem e a percepção do receptor;
  • A disseminação nas redes sociais;
  • Técnicas de persuasão através da comunicação;
  • Recursos lógico-racionais ou simbólicos;
  • O processo da comunicação;
  • Marketing institucional x marketing promocional;
  • Marketing multidirecional;
  • Marketing social estratégico;
  • Dicas de abordagem em diferentes campanhas;
  • Planejamento da comunicação de uma organização do Terceiro Setor;
  • Rica demonstração de exemplos e cases.
Público-alvo:
  • Profissionais de comunicação, gestores, presidentes, diretores e conselheiros de organizações sem fins lucrativos; profissionais que atuam no Terceiro Setor, educadores, pesquisadores e estudantes interessados no tema.

     
..:: Horários do treinamento ::..
 
9h Credenciamento e café de boas vindas
10h Treinamento – Parte 1
12h30 Pausa para almoço
13h30 Treinamento – Parte 2
16h Pausa para café
16h30 Treinamento – Parte 3
19h Fim das atividades

 

Facilitador(es)
  Marcio Zeppelini
Produtor editorial, jornalista e empreendedor, é editor da Revista Filantropia, diretor executivo da Zeppelini Editorial, diretor da Diálogo Social Treinamentos e apresentador e diretor de Jornalismo da rádio Tom Social. É também palestrante e consultor em comunicação e marketing para o Terceiro Setor e conselheiro da Associação Brasileira de Editores Científicos (Abec).
Informações
 
Outros
Treinamentos
março
Legislação das entidades beneficentes: novas polêmicas do CEBAS e Trabalhistas
São Paulo - Com Fernanda Perregil, Rodrigo Pinheiro Nako
abril
Recrutamento e seleção de profissionais focados na causa social
São Paulo - Com João Paulo Vergueiro
Organização financeira e controladoria para a administração de projetos sociais
São Paulo - Com Michel Freller, Lucimar Rocha Ferreira
Como criar e manter um Núcleo de Ação Social nas organizações religiosas
São Paulo - Com Walfredo Rodrigues
Joomla, WordPress e blogs: ferramentas para melhorar o site de sua ONG
São Paulo - Com Marcio Okabe
Elaboração das Demonstrações Contábeis
São Paulo - Com Ivan dos Santos Pinto, Mateus Yutaki
Seminário Diálogo Social em Maceió
Maceió - Com Danilo Brandani Tiisel, Eduardo Jorge Pessoa de Melo, Marcio Zeppelini , Marcelo Estraviz, Rosana Pereira
Direito do Trabalho no Terceiro Setor: cuidados com funcionários e voluntários
São Paulo - Com Rogério Martir