Evento será no dia 24 de abril, no Hotel Intercontinental, em São Paulo

Visão estratégica de negócios, o futuro do mercado de comunicação corporativa no Brasil e as tendências internacionais da atividade de comunicação estão entre os temas que serão abordados no II Fórum Internacional Abracom de Comunicação Corporativa, que será realizado no próximo dia 24 de abril, das 8h30 às 17h00, no Hotel Intercontinental, em São Paulo. O evento conta com patrocínio da Maxpress e da Boxnet, empresas parceiras da Abracom. E apoio da AGA Fotografia Popular Brasileira.

O fórum será aberto com palestra do consultor e analista norte-americano Paul Holmes, CEO e editor do Holmes Report, informativo internacional sobre o mercado de comunicação corporativa. Holmes vai falar sobre as tendências do trabalho de empresas e agências de comunicação nos Estados Unidos e na Europa, abordando temas como a presença estratégica da comunicação nas organizações e o desafio da mensuração de resultados.

Na sequência, o presidente do conselho administrativo da Livraria Cultura, Pedro Herz e o diretor-presidente da Unimed BH, Dr. Helton Freitas, estarão reunidos na mesa-redonda "visão estratégica de negócios", mediada pela diretoria de comunicação da Vivo, Ediana Balleroni. Na conversa, vamos saber como os dois gestores tomaram decisões estratégicas para transformar suas empresas em referências nos mercados de vendas de livros e de planos de saúde.

Após o almoço, os profissionais inscritos no Fórum participarão de uma dinâmica de trabalho que será conduzida pela professora Ana Lucia Costa Couto, da Fundação Dom Cabral. Graduada em psicologia e administração de empresas e com diversas especializações nacionais e internacionais em treinamento de executivos, ela vai conduzir os participantes a uma reflexão em grupos sobre o mercado de trabalho na área de comunicação corporativa, abordando temas de desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial.

O Fórum será finalizado com uma plenária em que a professora Ana Costa Couto sistematizará as reflexões feitas pelos participantes.

O II Fórum Abracom tem vagas limitadas e as inscrições estão abertas, com custo que varia entre R$ 480,00 a R$ 600,00 para profissionais de agências associadas da Abracom. Para profissionais de empresas ou agências não associadas, o custo é de R$ 850,00. O almoço está incluso no valor das inscrições.

As empresas que inscreverem mais de um profissional, terão desconto de 15% da segunda vaga em diante. E profissionais de agências associadas que estejam sediadas fora da Grande São Paulo têm 20% de desconto.

Confira a tabela de inscrições pela faixa de faturamento dos associados da Abracom:

Faixa

Faturamento anual da agência

Inscrição

 
 

A

Até 700 mil

R$ 480,00

 

B

Mais de 700 mil até 1,2mi

R$ 500,00

 

C

Mais de 1,2 até 3 mi

R$ 520,00

 

D

Mais de 3 até 5 mi

R$ 540,00

 

E

Mais de 5 até 10 mi

R$ 560,00

 

F

Mais de 10 até 20 mi

R$ 580,00

 

G

Acima de 20 mi

R$ 600,00

 

-

Não associada

R$ 850,00

 

Confira a programação completa:

*8h30: Recepção e credenciamento

*8h50: Abertura

*9h00: Palestra Tendências do "Mercado Internacional de Comunicação Corporativa", com Paul Holmes, CEO e editor do Holmes Report (www.holmesreport.com)

*10h30: Coffee break

*11h00 Mesa-redonda: "Visão Estratégica de Negócios", com Pedro Herz, presidente do conselho administrativo da Livraria Cultura e Dr. Helton Freitas, diretor-presidente da Unimed-BH. Mediação de Ediana Balleroni, diretora de comunicação da Vivo

*12h30: almoço

*13h30: "Reflexão sobre o setor de Agências de Comunicação", dinâmica de grupo conduzida pela professora Ana Lucia Costa Couto, da Fundação Dom Cabral

*15h30: Coffee break

*16h00: Plenária de encerramento, com a professora Ana Lucia Costa Couto,

da Fundação Dom Cabral

*17h00: encerramento

Local: Hotel Intercontinental

Alameda Santos, 1123, Jardim Paulista - São Paulo/SP

Informações e inscrições: contato@abracom.org.br

ou (11) 3079.6839, com Ana Maria Pereira ou Gisely Jacinto

 

  www.abracom.org.br | @Abracom