Terça-feira, 17 de abril de 2012
Últimas vagas para fazer o Master em Comunicação Corporativa do IICS
Programa conta com a colaboração acadêmica da Universidade de Navarra
Além do prestígio e excelência conquistados no meio jurídico há 40 anos, o Instituto internacional de Ciências Sociais (IICS) é também uma das principais referências na qualificação de gestores e comunicadores, tendo formado cerca de 500 profissionais da América Latina nos últimos 15 anos. O IICS conta com a colaboração acadêmica de uma das melhores universidades de Jornalismo do mundo, a Universidade de Navarra (Espanha), e a parceria do Instituto Superior de Empresa (ISE), representante no Brasil do IESE Business School, considerada a melhor escola de negócios do mundo pela Financial Times.

O Master em Comunicação Corporativa possui um time de especialistas do Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos e destina-se a executivos de grandes e médias empresas, agências e escritórios que atuam nas áreas de marketing, publicidade, relações públicas, recursos humanos, administração e assessoria de imprensa. O curso habilita o profissional a planejar, executar e aferir resultados de comunicação, inserindo-o nos atuais processos de gestão empresarial.

Somado ao foco estratégico do negócio, o programa trata ainda da avaliação de riscos da imagem institucional e das novas habilidades de relacionamento com stakeholders. Isso porque, além da comunicação com o público interno e a imprensa, torna-se necessária a interação entre clientes, fornecedores, instituições financeiras, governo, comunidade, sindicatos e ONG´s.

O MCC conta também com o respaldo de importantes entidades representativas do setor, como o Corporate Communication International (CCI), o Sistema CONFERP e suas regionais - Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas, a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), a Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP), a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), além da Revista Imprensa, Revista Capital Aberto, Maxpress, Jornal da Comunicação Corporativa, Jornalistas&Cia e Mega Brasil Comunicação.

As disciplinas do curso serão ministradas em nova sede, em um prédio de 12 andares anexo ao atual, no bairro Bela Vista, em São Paulo. A estrutura de 11,5 mil m2 de padrão internacional é equipada com tecnologia de ponta para oferecer as melhores condições de ensino. Durante o curso, a cada sábado um novo tema será abordado de maneira intensiva, em 16 módulos, de maio a setembro, a partir do dia 05/05, das 9h às 18h.

O seleto corpo docente internacional é composto pelo presidente do Corporate Communication Internacional (CCI), Michael B. Goodman; os professores José Luiz Orihuela e Carlos Barrera (Universidad de Navarra) e o presidente da Associação Argentina de Comunicação Interna, Alejandro Formanchuk (Universidad de Buenos Aires). No Brasil, o MCC reúne profissionais altamente especializados, como Augusto Carneiro (Zaitech), Carlos Alberto Di Franco (Universidad de Navarra/IICS), Cristina Panella (Cristina Panella Planejamento e Pesquisa), Daniel Domeneghetti (DOM Strategy Partners), Flavio Schmidt (Presidente do CONFERP/PróImagem), Francisco Viana (Hermes Consultoria/PUC-SP), Gisele Lorenzetti (Abracom/LVBA), Marcel Leonardi (Google/FGV-SP), Marcos Alberto Sant'anna Bitelli (IICS/FGV-RJ/PUC-SP), Silvia Pereira (S2P2/IBRI), Sonia Consiglio Favaretto (BM&FBOVESPA) e Valéria Lopes (ECA-USP).

Os alunos do MCC também participam, em condições especiais, do Forum on Strategic Leadership, organizado pelo Corporate Communication International do Baruch College (City University of New York) em agosto deste ano.

  • Seleção: um processo seletivo, conduzido por um comitê, aprovará os candidatos com base na análise de documentação apresentada (via página do curso na internet): ficha de inscrição e curriculum vitae;
  • Idiomas: o curso será ministrado em português, espanhol e inglês. É exigido do candidato nível intermediário de entendimento nestes idiomas;
  • Certificado: o certificado do Master em Comunicação Corporativa é expedido pelo IICS, com a chancela da Universidade de Navarra.
  • Investimento: R$ 15.000,00, que podem ser divididos em até 5 parcelas (diretamente no IICS) ou em até 36 vezes via financiamento do Banco Santander. Desconto de 10% para associado de alguma das entidades acima citadas, antigos alunos, pagamentos à vista e empresas que matriculem dois participantes; e 15% para as que matriculem três ou mais profissionais.
Novo prédio IICS
 
Mais informações:
Adriana Agüero
Tel: +55 (11) 3177-8344 / 8303 / 8304
Email: adriana.aguero@iics.org.br
Site: www.iics.edu.br