Como montar e gerir uma agência de comunicação

  Informações gerais
  Onde São Paulo/SP
  Local Espaço Paulista (Av. Paulista, 807 - 17º andar, conjunto 1718 - Cerqueira César)
  Quando Dia 26/5/2012
  Horários Sábado de 9h a 18h (Horário de Brasília)
  Carga 8h
  Investimento R$ 390,00
   
  Inscrição online
  Para se inscrever, clique aqui.
  • Analisar o potencial de mercado de comunicação corporativa no Brasil.

     
  • Apresentar tendências, oportunidades e recompensas.

     
  • Indicar modelos de gestão de negócio no segmento.

     
  • Mapear os papéis do empreendedor.

     
  • Abordar indicadores de sucesso.

    Conteúdo

  • Radiografia de mercado (volume de negócios, número de agências, clientes).

     
  • Onde estão os nichos mais promissores (mercado em que vale a pena investir).

     
  • Suportes indispensáveis (Marketing, RH, Comercial, Finanças, Jurídico).

     
  • O perfil do empreendedor num segmento de risco (ousadia e pé no chão).

     
  • Para melhorar, é preciso medir (custos, precificação, margens).

    A quem se destina

     
  • Empresários do setor de comunicação corporativa.

     
  • Gestores de departamentos de comunicação.

     
  • Profissionais de comunicação interessados em abrir seu próprio negócio.

     
  • Profissionais de Marketing, RH ou Administração interessados em conhecer a dinâmica do segmento.
     

    Professor

    Fábio Bouéri é mestre em Comunicação e Consumo (ESPM), especialista em Marketing (Metodista) e jornalista formado pela Unitau. Está desde 1998 no segmento de Comunicação Corporativa, prestando consultoria a empresas como Atlantica Hotels Internacional, Akzo Nobel, Avon, Banco ibi, C&A Modas, International Meal Company, Lojas Riachuelo, Pizza Hut, Pricewaterhouse&Coopers, Sonae Sierra e shoppings Center D, Frei Caneca, Grand Plaza, Plaza Sul, Paulista, Tamboré, West Plaza, entre outros. De 1986 a 1998 atuou como repórter e editor nas editorias de esportes, turismo, economia, finanças e marketing de veículos como Agência France Press, Revista Visão, jornais Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, DCI, Meio & Mensagem e Gazeta Esportiva.

     

    Histórico

    • Primeira edição: 2011
    • Total de edições realizadas: 8
    • Total de alunos atendidos: 167

    Formas de pagamento

    1. Boleto bancário à vista; ou
    2. 1ª parcela no boleto e demais parcelas em cheques pré-datados entregues no 1º dia de aula; ou
    3. Cartão de crédito (todas as bandeiras).
    Importante: em caso de parcelamento por cartão de crédito (opção 3), as próprias operadoras de cartão acrescentam a cobrança de juros ao preço do curso.

    Certificação

    Informamos que a partir de março de 2012 todos os certificados serão disponibilizados por meio de sistema digital. Dentro do prazo máximo de sete dias úteis, o documento, com validade acadêmica, será enviado para o e-mail fornecido pelo aluno.

    Informações adicionais

    Telefone: (11) 3897-0860
    E-mail: cursos@comunique-se.com.br
    Atendimento de segunda a sexta-feira, de 9h a 18h

    Inscrição online

  •