com Ana Maria Bahiana

A Casa do Saber, a Nova Fronteira e a Livraria da Vila convidam para o bate-papo com Ana Maria Bahiana por ocasião do lançamento de “Como Ver um Filme” (Nova Fronteira, 2012).

Os mais de cem anos de história da “sétima arte” transformaram o que já foi “fotografia em movimento”, “teatro portátil” e “rádio filmado” em um sofisticado e complexo tecido de informações que vão muito além do simplesmente “sentar e ver” um filme. De forma simples, prática, descontraída e divertida, a obra, surgida a partir de cursos que aconteceram na Casa do Saber, propicia aos leitores os elementos necessários para ver o cinema do mesmo modo como diretores, roteiristas, atores e produtores o veem.

Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos na Livraria da Vila.

INFORMAÇÕES

Data: Segunda-feira, 28 de maio, às 18h30
Local: Casa do Saber Jardins / Mario Ferraz
Vagas limitadas. Inscrições Gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900.

 
SOBRE A PROFESSORA
Ana Maria Bahiana
é jornalista e escritora, com uma carreira que cobre três décadas de reportagem e comentário de cultura no Brasil e no exterior, em imprensa, rádio, televisão e internet.



com Larissa Drigo Agostinho

O encontro apresenta um diálogo entre a obra de Goethe, autor do "Fausto" (1806) e outros, e o pensamento filosófico de Hegel, que influenciou pensadores como Marx e Sartre e pode ser considerado como um dos últimos grandes sistematizadores da filosofia ocidental. Partindo da influência das obras literárias sobre a produção do pensador, o encontro analisa o que significa a experiência literária e qual seu papel no desenvolvimento da filosofia ao auxiliar a construção de uma ideia de razão.

INFORMAÇÕES

Data: Segunda-feira, 28 de maio, das 20h às 22h
Local: Casa do Saber Jardins / Mario Ferraz
Vagas limitadas. Inscrições Gratuitas pelo telefone (11) 3707-8900.

 
SOBRE A PROFESSORA
Larissa Drigo Agostinho
é mestre em filosofia pela Universidade de Paris I, mestre e doutoranda em literatura francesa pela Universidade de Paris IV e autora de Mallarmé: a linguagem se refletindo (no prelo).