Capacitação Profissional Abracom

Curso: Introdução à mensuração em mídias sociais

 

Conteúdo: Mensurar para quê. A importância da mensuração em mídias sociais. Ferramentas de monitoramento. Outras métricas. Cases.

 

Objetivo geral

Dar um panorama ao participante sobre a mensuração em mídias sociais em termos de softwares disponíveis, métricas e formatos.

 

Metodologia

1. Aula expositiva

2. Análises de cases

 

Data

27 de junho de 2012

 

Local

Centro de Capacitação Profissional Ivandel Godinho Jr.

Rua Pedroso Alvarenga, 584 – cj. 51 – Itaim Bibi

São Paulo-SP

 

Duração

9h00 às 12h30

 

Público alvo

Profissionais iniciantes em mídias sociais ou analistas de comunicação com interesse em conhecer métricas e formas de mensurar ações de mídia social. Também indicado para estudantes e outros profissionais interessados no tema.

 

Investimento

 

http://abracomorg.relazione.com.br/uploads/imagem3.jpg

 

Informações e inscrições

contato@abracom.org.br, com Ana Maria Pereira Cerqueira ou Natália Ferreira

Desconto de 30% para agências de fora da Grande São Paulo

 

Bibliografia Básica

BRAMBILLA, Ana Maria. Para entender as mídias sociais. Disponível em http://paraentenderasmidiassociais.blogspot.com/. Acesso em 25/04/2011.

CIPRIANI, Fábio. Estratégias em mídias digitais. São Paulo. Novatec Editora, 2011.

CORRÊA, Elizabeth Saad Nicolau. Estratégias para mídia digital 2.0. São Paulo: Editora Senac, 2008.

TERRA, Carolina Frazon. Mídias sociais...e agora? Tudo o que você precisa saber para implementar um projeto de mídias sociais. São Caetano do Sul: Difusão Editora. Rio de Janeiro: Editora Senac Rio, 2011.

 

Instrutoras

 

Carol Terra

Carolina Frazon Terra é doutora e mestre em Interfaces Sociais da Comunicação, especialista em Gestão Estratégica da Comunicação Organizacional e Relações Públicas, todos pela ECA-USP, e formada em RP pela UNESP/Bauru. Iniciou sua carreira em Bauru, atuando em empresas como FIAT e Associação Hospitalar de Bauru. Acumula experiência como Relações Públicas da Vivo, foi coordenadora de comunicação corporativa do MercadoLivre e dirigiu a área de Mídias Sociais da Agência Ideal. É atualmente docente para os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), da USP e das pós-graduações em Comunicação Digital, da ECA-USP, da FAAP e da Belas Artes. Também ministra disciplinas relacionadas às mídias sociais e comunicação organizacional em diversos cursos de pós-graduação pelo Brasil. É autora do s livros Blogs Corporativos (Difusão Editora), Mídias Sociais...e agora? (Difusão Editora e Editora Senac Rio) e editora do blog RPalavreando.

 

Jéssica Lima

Jéssica Raquel Batista Lima é formada em Relações Públicas pelo Centro Universitário FECAP. Atua na área de social media da agência We Are Social, na qual é responsável pelas métricas e planejamento.

Iniciou sua carreira, atuando em agências como a Polvora! Comunicação e Agência Ideal.

 

Vagas limitadas!

 


 

 

  www.abracom.org.br | @Abracom