Dialogia
   
  REDES SOCIAIS CORPORATIVAS: ESTRATÉGIAS ALINHADAS A EMPRESAS 2.0
       
  Projetando cenários reais e preparando as mudanças nas estruturas de relacionamento entre organizações e clientes
       
 

21 e 22 de Março de 2013 – Espaço Maestro – São Paulo

   
image
     
 

PERGUNTAS QUE SERÃO RESPONDIDAS NESSE CURSO

1. O que é Rede Social e como as Empresas podem ser mais competitivas com ela?

2. O que é uma Empresa 2.0? Um colaborador 2.0? E um consumidor 2.0? O que é a Cultura 2.0?

3. Quais são os conflitos entre o que o consumidor quer e o que a empresa faz com a web 2.0?

4. Existem boas práticas das Empresas 2.0 e que critérios são usados?

5. Quais os impactos da implantação de ferramentas da web 2.0 na visão mecanicista de substituição dos canais de relacionamentos para as redes virtuais?

6. Quais são as demandas concretas da sociedade e o que a Empresa 2.0 pode fazer por elas?

7. Quais são os riscos concretos nas mudanças de estruturas de relacionamento entre governo e cidadão?

8. Quais os primeiros passos a serem adotados?

9. Quais as metas a serem alcançadas?

10. Qual o papel real das redes sociais nas empresas 2.0?

11. Como analisar os riscos e benefícios para fazer escolhas assertivas?

12. Como formular ações de implantação projetando cenários reais para esse novo ambiente?


Ligue ou peça sua ficha de inscrição por email com Leonardo ou Célia, fone: 11 35676550, email leonardo@dialogia.com.br.
 

 
     
     
  Informações Gerais  
     
  Data:  
  21 e 22 DE MARÇO DE 2013  
     
  Local:  
 

ESPAÇO MAESTRO
São Paulo - SP


Rua Maestro Cardim 1.170
(antigo prédio do IBMEC)
Paraíso

FONE DO HOTEL:
(5511) 2164-6000

 
     
  Horário:  
  08h30 às 17h.  
     
  Sugestão de Hotéis próximos para hospedagem:  
 

 

Mercure São Paulo Central Towers Hotel
Rua Maestro Cardim, 407 - Paraiso, São Paulo, 01323-000

Golden Tulip Paulista Plaza
Alameda Santos 85 Jardins 01419-000 - Sao Paulo - BR
Tel: (+55) 11 2627 1000

 

 
     
 
Conteúdo Programático

WIKISHOP ESTRATÉGICO: Wikishop = evento baseado fortemente na participação dos alunos e do diálogo destes com o professor e entre eles.

APRESENTAÇÃO

No livro “Mídias sociais nas organizações, lançado em 2012, os autores Anthony J. Bradley e Mark P.McDonald após pesquisar em 400 organizações americanas constatam que a colaboração, tanto interna e com os clientes não tem funcionado: 90% dos projetos não estão gerando resultado positivo para os negócios, por falta de visão.
Estamos tentando implantar a Web 2.0 como fizemos, na década passada, a Internet, seus portais, o email e a intranet. Porém são momentos diferentes. A Internet, na sua primeira fase, trouxe muitas novidades, mas não criou uma nova cultura colaborativa, uma forma mais rápida, barata e eficaz de resolver problemas complexos.

O modelo de produção da Web 2.0 cria uma nova forma de gestão para a qual as organizações não estão preparadas e, por isso, os projetos têm fracassado. É preciso analisar os seguintes pontos:
• a compreensão geral do fenômeno;
• a problematização estratégica;
•e projetos bem coordenados em toda a organização para realizar o alinhamento do modelo de gestão atual para o novo modelo.


A QUEM SE DESTINA

Profissionais das diversas áreas que antecipam estratégias de médio e longo prazo das Instituições, envolvidos, ou não, com projetos de Internet, já que os rumos da rede devem fazer parte do planejamento estratégico de todos os departamentos da organização.

O objetivo do atual curso é preparar os gestores, coordenadores de projetos, estrategistas a lidar com o atual cenário, analisando riscos e oportunidades.

• não se falará de ferramentas pela ferramenta, mas compreender o cenário e poder tomar decisões mais efetivas em relação a ele;
• serão apresentados casos de fracasso e de sucesso, principalmente fora do ambiente tradicional das organizações, para tentar apresentar o “DNA” da nova mudança.
Atenção: este curso NÃO apresenta soluções de TI para web 2.0.
O que se deve esperar do curso?
• Uma visão estratégica de médio longo prazo para lidar com redes sociais;
• Dentro de uma visão mais ampla, os passos mais indicados para iniciar os projetos;
• Os riscos e oportunidades que devem ser gerenciados.

CONTEÚDO DESENVOLVIDO

1. Apresentar as principais visões sobre como entendemos o Empresa 2.0 e as diferentes ações que podem ser tomadas, a partir delas;
2. Apresentar a perspectiva estratégica dada para o ambiente de negócio e profissional;
3. Discutir a partir de uma visão de cenário geral, principalmente visão histórica, para entender o fenômeno com a apresentação de diversos cases que escolheram diferentes caminhos de abordagem com sucessos e fracassos, a partir da experiência do coordenador do evento.
4. Refletir se as boas práticas são de fato boas a curto, médio e longo prazo;
5. Analisar as novas demandas da sociedade 2.0;
6. Avaliar os riscos, os agentes de mudanças e agentes de resistência na cultura 2.0;
7. Planejar ações concretas para cenários realísticos no ambiente 2.0.

PROGRAMAÇÃO

Primeiro dia – parte estratégica – onde estamos e para onde vamos?
Segundo dia – parte prática – como chegar lá?

AGENDA:

Primeiro dia: 21 de março de 2013


8h30 – Recepção;
9h - Revolução da informação, revolução tecnológica e gestão do conhecimento - Onde estamos?
10h30 - Coffee break
11h – A consolidação da revolução da informação, estendendo-se ao modelo 2.0.
12h30 - Almoço
14h - Como é o novo modelo de gestão 2.0 e avaliação da GC (uma metodologia decadente)?
15h30 - Coffee break
16h – Conceitos de Gestão 2.0 para Empresas: Onde estamos e para onde vamos? Exercício para consolidação dos conceitos;
17h - Encerramento do primeiro dia

Segundo dia: 22 de março de 2013

8h30 - Gestão adaptada à Internet X Internet adaptada à Gestão: geração Y, gestão 2.0, organização 2.0 - Para onde vamos?
10h00 – Coffee break
10h30 - Como implantar Projetos de Gestão 2.0
12h00 - Almoço
13h30 Gestão 2.0 & Inovação em Organizações “Mutantes” - Como chegar lá?
15h00 - Coffee break
15h30 - Avaliação do curso e construção do texto coletivo “Gestão 2.0: Como chegaremos lá”?
16h30 - Encerramento do curso e entrega dos certificados

 
     
     
  Investimento:  
 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 2.750,00
INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.
(Estacionamento NÃO incluso)

Valores promocionais para PAGAMENTO até 28 DE FEVEREIRO:
Valor da inscrição: 10% de desconto: R$ 2.475,00
Desconto para grupos:
15% de desconto de 3 a 4 participantes.
20% de desconto acima de 5 participantes.

OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS

SOLICITE SUA FICHA DE INSCRIÇÃO:

Leonardo Lopes
leonardo@dialogia.com.br
DIALOGIA
11 3567655

 
     
 
footer