O encontro apresenta a Copa do Mundo, um dos maiores eventos do calendário mundial, seus aspectos esportivos, midiáticos e também suas consequências econômicas e sociais. O encontro abordará desde os aspectos básicos do futebol – regras básicas e posicionamento das equipes - até a construção desse megaevento, transformado de competição em espetáculo “padrão Fifa”, algo que atrai não só o olhar do torcedor, mas também de investidores, personalidades públicas e do mundo publicitário.

1 encontro | quinta-feira, 5 de junho, das 20h às 22h

Quando: 5/6
Quanto: R$ 145 na inscrição


Marcos Caetano
Cronista dos jornais O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil, das revistas Piauí, Football e O2 e comentarista da RedeTV e dos canais ESPN, tendo participado da cobertura de quatro copas do mundo.


Quem não gosta de Caymmi? A resposta está na ponta da língua: ninguém. Dorival Caymmi é o elo da época de ouro da música brasileira com a da sua modernidade e foi o cantor mais dengoso de seu tempo. No ano em que o Brasil festeja seus cem anos com espetáculos, especiais na imprensa e novas gravações, a obra de Caymmi ofusca com seu brilho o que se ouve no Brasil em 2014. Está na hora de se ouvir mais Caymmi do que nunca. No encontro, Zuza Homem de Mello explora em detalhes a vida e as canções do genial Caymmi.

1 encontro | quinta-feira, 5 de junho, das 20h às 22h

Quando: 5/6
Quanto: R$ 145 na inscrição


Zuza Homem de Mello
Musicólogo, jornalista e produtor musical. Há mais de 50 anos dedica-se ao garimpo e à divulgação da música popular brasileira e do jazz. É autor dos livros A Era dos Festivais (Editora 34, 2003), João Gilberto (Publifolha, 2001), Música nas Veias (Editora 34, 2007) e Eis aqui os Bossa Nova (Editora Martins Fontes, 2008).