FGV promove semana de recrutamento de novatos

Empresas cadastrarão estagiários e trainees; entrada é abertura a alunos de outras escolas.

Visitar a 19 semana de Recrutamento da Fundação Getulio Vargas, Bela Vista, que ocorre amanha e terça-feira, é uma oportunidade para jovens conversarem com profissionais de recursos humanos com menos formalidade e conhecerem melhor o perfil de varias empresas em fase de recrutamento para seleção de trainees e estagiários. Lá estarão dez empresas, entre elas, Unibanco, Itaú e Telesp Celular.

"Muitos jovens procuram se adequar ao perfil que a empresa procura. Isso é uma violência. Com o formato de feira aberta, eles, eles têm a oportunidade de escolher melhor o lugar em que possam se encaixar", afirma Leonardo Vitti, coordenador da Semana. No ano passado, 3,5 mil pessoas visitaram o evento.

Vitti diz que as empresas estão havidas por novos talentos. "Elas nao só mostram  dispostas a contratar estagiários e trainees como mantém a tendência de crescimento dos programas de recrutamentos", afirmou. Vitti contou ainda que só uma instituição financeira  participante da feita tem 55 vagas para trainees. A feira é aberta a estudantes de outras instituições.

Muitas participantes buscam estudantes e recém formados em engenharia psicologia, administração, economia e contabilidade. Os organizadores explicam que o encontro entre estudantes de diversas faculdades também permite amadurecimento dos alunos em relação às perspectivas do mercado de trabalho.

A feira também tem o intuito de promover a recolocação de profissionais. Todos os visitantes da Semana serão cadastrados virtualmente e irão para um banco de dados controlado pelos organizadores da Semana de Recrutamento.

A Feira ocorrerá nas dependências da FGV, na rua Itapeva, 432, próximo ao metrô Trianon, das 10 as 20 horas. A semana também receberá cadastramento online pelo site www.semanaderecrutamento.com.br. A previsão era que o site  entrasse em funcionamento na tarde de amanha.

Fonte: O Estado de S. Paulo - Classificados - Emprego - domingo 9 de setembro de 2001 - Caderno CE pág. 2