Links para cursos


Sites Regionais-PR

Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar
Criado em 1940, o Instituto de Tecnologia do Paraná - Tecpar é voltado à prestação de serviços à comunidade empresarial na área científica e tecnológica. Certificado com o ISO 9001 desde 1996, com sede em Curitiba, CIC e Juvevê, e extensões em Maringá, Jacarezinho e Araucária, o Instituto disponibiliza serviços na área de certificação, educação e informação tecnológica, assessorias e consultorias técnicas, produção de imunobiológicos e uma estrutura completa de laboratórios preparados para fazer mais de 2.000 análises e ensaios diferentes.

Tecpar – Matriz
Rua Algacir Munhoz Mader, 3775
Cidade Industrial de Curitiba - CIC
CEP- 81350 - 010
Curitiba - Paraná
Fone: 41 - 316 - 3000
Fax: 41 - 245 - 0844
E-mail: tecpar@tecpar.br
www.tecpar.br/tecpar/brasil/home/index_educacao.htm



Sites Regionais-SP

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC
O SENAC é uma das mais completas instituições educacionais de caráter privado do país. Criada em 1946, a organização tornou-se referência na geração de conhecimento em comércio e serviços, e essa experiência acumulada permite oferecer serviços e produtos em áreas de conhecimento tão diversas como Informática, Tecnologia e Gestão Educacional, Saúde, Beleza, Moda, Design de Interiores, Turismo e Hotelaria, Marketing, Varejo, Desenvolvimento de Negócios, Idiomas, Fotografia, TV, Rádio, Cenografia, Computação Gráfica, Propaganda, Administração, Desenvolvimento de Recursos Humanos e Educação Comunitária para o Trabalho.
No Estado de São Paulo, o SENAC oferece uma intensa agenda de programas e serviços, complementada pela criação, em 1992, da Editora SENAC São Paulo, e pela Rede SescSenac de Televisão, a STV, um canal de caráter educativo que tem o compromisso de educar para a cidadania.
Quem busca formação, ou precisa se manter atualizado, ou se aperfeiçoar, não pode deixar de consultar o Senac. Por enquanto ainda não há cursos à distância online disponíveis.
www.sp.senac.br


 

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae
O Sebrae é uma instituição técnica de apoio ao desenvolvimento da atividade empresarial de pequeno porte, voltada para o fomento e difusão de programas e projetos que visam à promoção e ao fortalecimento das micro e pequenas empresas.
Foi criado em 1990, por lei de iniciativa do governo, mas é predominantemente administrado pela iniciativa privada. Constitui-se em serviço social autônomo - uma sociedade civil sem fins lucrativos que, embora operando em sintonia com o setor público, não se vincula à estrutura pública federal.
A instituição mantém uma rede de mais de 500 balcões para prestar informações a micro e pequenos empresários e futuros empreendedores. A unidade paulista do Sebrae é a maior e mais atuante do país.

Pesquise na Rede Balcão SEBRAE
as unidades no seu estado:

www.sebrae.com.br



Sites Regionais-SC

Senac de Santa Catarina
Os principais cursos estão nas áreas de turismo, moda, informática, comércio, gestão de recursos humanos e de empresas e um curso pioneiro de técnica em óptica.
Em turismo destacam-se os cursos de hospitalidade com ênfase em culinária, em Florianópolis, e com ênfase em agroturismo, em Concórdia.
Na área de moda, o Senac tem parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina e oferece o curso de pós-graduação em moda, em Florianópolis e em Brusque.
Os melhores cursos de informática são: webdesigner, corel, photoshop, delphi, linux, autocad, 3D Studio e estão disponíveis em quase todas as unidades do Senac-SC.
Em Joinville tem curso de comércio com habilitação em vendas e representação comercial.
Para o curso de gestão de recursos humanos há uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, em Itajaí.
Na cidade de Chapecó tem o curso de pós-graduação em gestão empresarial em parceria com a Fundação Getúlio Vargas – RJ.
O curso de técnica em óptica, pioneiro no país, acontece em Criciúma.
www.sc.senac.br



Sites Regionais-SP

Cursinho preparatório da Poli
O cursinho preparatório da Poli, destinado à população de baixa renda, abriu 1,4 mil vagas para as turmas intensivas de agosto. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve comprar o manual na secretaria (R$ 5) e pagar uma taxa de R$ 50. As inscrições vão até 16 de julho e podem ser feitas na sede do cursinho — avenida Ermano Marchetti, 576, Lapa de Baixo, São Paulo, de segunda a sexta-feira das 9 às 21 horas e aos sábados, das 9 às 18 horas. Informações pelo (11) 3611-8552.
www.poli.usp.br/



Sites Regionais-RJ

Senac
As áreas e cursos de destaque do Senac Rio:
1 - Idiomas (inglês, francês, espanhol e alemão) em três ciclos: Language Development (para consolidar conhecimentos prévios e fluência verbal); Business Studies (para aprimorar a língua com enfoque em negócios); e Professional Studies (nas áreas de Direito, Medicina, Informática, Hotelaria e Turismo, Gastronomia e Moda). Com destaque para inglês empresarial e francês para gastronomia.

2 - Moda, Beleza e Design
O centro oferece palestras, cursos e eventos especiais para aprimorar conhecimentos técnicos e práticos. Destaques: curso técnico de estilismo e coordenação de moda; vitrinismo; decoração de interiores; ícones da moda; velas artesanais; básico de cabeleireiro.

3 - Informática
Oferece programação voltada para as inovações tecnológicas do mercado. Entre os temas estudados destacam-se: elaboração de home pages, redes de dados, ambientes de comunicação, segurança de sistemas e banco de dados. Cursos em destaque: linux, html, java, automação de redes, informática para secretárias.

4 - Turismo, Hotelaria, Meio Ambiente, Entretenimento e Lazer
Oferece cursos de gastronomia, hospedagem, técnico em turismo, guia turístico, conservação ambiental e reciclagem de materiais, entre outros.

5 - Comunicação e Artes
Entre os cursos oferecidos estão: áudio e vídeo, design gráfico, roteiro de cinema, jornalismo na web, mídias interativas, instrumentos e canto, oficinas de artesanato e formação de atores.

6 - Educação para o Trabalho e a Cidadania
Desenvolve programas educacionais para comunidades de baixa renda, com ênfase na colocação e na recolocado no mercado de trabalho, além do estímulo ao empreendorismo.

senac.eduweb.com.br/busca.htm