Cursos preparam aspirantes

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Diferentes cursos tentam ajudar os jovens que querem passar numa seleção para trainees. A Fundação Getúlio Vargas criou o "Executivo Júnior", cuja primeira turma começa em março de 2003. As aulas são para recém-formados e para quem cursa o último ano de qualquer faculdade.
"Cada vez mais os universitários reclamam da falta de instrução para encarar as seleções. Além de ensinar como lidar com dinâmicas e entrevistas, o curso vai passar noções de administração de empresas", diz Ricardo Spinelli, do FGV Management.
A carga horária está prevista para 400 horas. O curso pode durar de um a dois anos, e o valor das mensalidades deve variar de R$ 300 a R$ 350.
Outra possibilidade são os cursos de organizações que fazem a ponte entre empresas e estudantes. Para quem ainda está na faculdade e quer um estágio, o CIEE oferece de graça cursos de informática e de idiomas.
Na Career Center, os estudantes ou os recém-formados podem se inscrever no programa "Jovem em Início de Carreira". São 15 horas, divididas em três meses. Entre os tópicos, é ensinado como organizar o currículo e como portar-se em uma entrevista. O custo não foi divulgado.

Career Center: www.careercenter.com.br; CIEE: www.ciee.org.br;
Fundação Getúlio Vargas: www.fgv.br/fgvmanagement

Fonte: Caderno de Empregos FSP 29/09/02