Chance de up grade no currículo

Câmara Americana de Comércio abre inscrições para o seu programa intensivo de trainees

RobertoCavalcanti  
Da equipe do DIÁRIO

Se você tem entre 18 e 24 anos, é universitário, tem aptidões para a área comercial e fala inglês fluentemente, saiba que a Câmara Americana de Comércio pode oferecer o diferencial profissional que você está procurando. Encontram-se abertas, até o próximo dia 5 de novembro, pelo site www.amcham.com.br, as inscrições para o programa intensivo de trainees nas áreas de marketing e vendas. São, ao todo, seis meses de treinamento, com direito a um minicurso em São Paulo sem qualquer tipo de custo para os selecionados. Além disso, a associação comercial, que reúne mais de quatrocentas empresas, só em Pernambuco, disponibiliza uma bolsa mensal de R$ 200,00 e a oportunidade de absorção em seu quadro funcional, ao término do treinamento.

  De acordo com o coordenador regional da Câmara Americana de Comércio, Eduardo Galamba, o curso, que possui turmas de apenas oito alunos, é oferecido semestralmente e já treinou mais de quinhentos estudantes universitários em todo o Brasil. "A programa, importado dos Estados Unidoshá dez anos, só foi implantada no Estado em 2000 e até o momento já treinou 54 jovens profissionais, a grande maioria deles absorvida por grandes empresas como o Citibank e a Arcos Comunicação" revela.

PREFERÊNCIAS - São ainda pré-requisitos para a seleção, a disponibilidade de meio expediente e condução própria, além de uma preferência por alunos dos cursos da área de ciências humanas, como Administração, Relações Internacionais,
Relações Públicas e Direito. Eduardo Galamba explica que o treinamento é baseado no estabelecimento de metas e desafios concretos, o que ajuda a desenvolver o espírito de equipe, além de servir como alicerce para a entrada dos participantes no mercado de trabalho. "Durante todo o treinamento, os selecionados travam um contato direto com as nuances do mercado, desenvolvendo suas habilidades e aprendendo a lidar com situações reais e cotidiana.

  A estudante de administração Peggey Côrte Real garante que a sua participação no Programa de Trainees da Câmara Americana de Comércio foi fundamental para a valorização do seu currículo. Ela afirma que o treinamento é um diferencial reconhecido pelo mercado, sendo determinante na hora de concorrer por uma vaga no mercado de trabalho. "Com certeza, a minha entrada no quadro de estagiários do Citibank foi facilitada pela participação no Programa de Trainees", ratifica.

Serviço Câmara Americana de Comércio - 3222.3202

Comentários dos leitores

"Atualmente sou trainee da Amcham. Estou vivendo momentos de grande crescimento profissional e pessoal. A Câmara fornece uma visão diferenciada do mercado, nos colocando em contato com os principais executivos do país. Eu recomendo! Boa Sorte!", Newton, por e-mail.

Fonte: Diário de Pernambuco, Caderno Empregos, pág. 19, 27/10.2002