REGULAMENTADO DECRETO SOBRE REL.PÚBLICAS

 

Brasília (O Globo) -  Por decreto do Presidente Médici foi regulamentado o decreto-lei que dispõe sobre a constituição do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Profissionais de Relações Públicas.

Segundo o diploma agora assinado, tais órgãos constituem em seu conjunto uma autarquia dotada de personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira, vinculada ao Ministério do Trabalho.   

Entre outras finalidades, o Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas deverá pugnar por uma acertada compreensão dos problemas de relações públicas e sua adequada solução, e também disciplinar e fiscalizar, por intermédio dos Conselhos Regionais, o exercício da profissão.

De acordo com o decreto presidencial, os profissionais de Relações Públicas  só poderão exercer, legalmente, a profissão após o registro de seu diploma ou titulo nos órgãos competentes e quando  portadores da carteira de identidade profissional expedida pelo Conselho Regional da respectiva jurisdição.

Contribuição de Anna Telma Wainstok, Presidente da Federação dos Profissionais de Relações Públicas. 

Jornal O Globo - 28/4/71 - 4a.feira -  página 14/ colocado no site em abril de 2003