ADS É A PRIMEIRA AGÊNCIA DE RP A CONQUISTAR A ISO 9002

A ADS Assessoria de Comunicações é a primeira agência brasileira de Relações Públicas "full service" a obter a certificação ISO 9002. A auditoria de certificação foi realizada pela DQS, da Alemanha, uma das mais conhecidas e rigorosas certificadoras internacionais.
    Ao completar 30 anos de existência, a ADS é uma das precursoras da atividade de Relações Públicas no Brasil. Também é uma das mais premiadas empresas do setor, tendo sido a única no País a receber três "Golden World Award for Excellence", conferidos pela Ipra-International Public Relations Association aos melhores cases de todo o mundo. Possui uma carteira de 25 clientes e cerca de 30 funcionários.
    O processo de certificação durou um ano e meio, tempo necessário para que a ADS pudesse compreender e adaptar as normas ao dia-a-dia de uma empresa de comunicação. "Não havia antecedentes no mercado de um processo de ISO em Relações Públicas. A norma aplica-se com maior facilidade no ambiente industrial e este acabou sendo um fator motivador para a equipe, cujo mérito foi conseguir aplicar a norma de forma peculiar ao nosso ramo de atividade", comemora Antonio De Salvo, diretor-superintendente da ADS.
    Preocupado em não "engessar" a empresa, "pois a agilidade sempre foi uma das características da agência", De Salvo e a equipe conseguiram um feito raro na visão dos auditores certificadores: preencher todos os requisitos da documentação sem burocratizar suas atividades.
    Ingrid Rauscher, diretora-geral da ADS, trouxe a idéia da certificação com o objetivo de organizar e otimizar os recursos da empresa, bem como garantir um atendimento de qualidade aos clientes. Para surpresa de muitos, a ADS já possuía procedimentos que atendiam as normas. "Tivemos que descrevê-los, criar novos procedimentos e documentar sua aplicação", lembra De Salvo.