Edelman Public Relations Worldwide estabelece mátriz latinoamericana no Brasil

      CEO da Edelman do Brasil assume presidência regional

      São Paulo,abril de 2001 - A Edelman Public Relations Worldwide, maior agência independente de relações públicas do mundo acaba de anunciar a  indicação de Vivian Pinto Hirsch como presidente de suas operações na América Latina. Além dos escritórios próprios em Sao Paulo, cidade do México e Buenos Aires, a Edelman possui agências afiliadas no Rio de Janeiro, Santiago, Caracas, Lima, La Paz, Quito, Montevidéu, dentre outras na América Central.

      Segundo o Vice Chairman da Edelman e Presidente de Operações Internacionais, Michael Morley, "a decisão de estabelecer a matriz latinoamericana no Brasil se deve à importância do País para a região e ao excelente resultado e liderança demonstrados pelo escritório local".
Ele acrescentou que, a exemplo de grandes clientes globais da Edelman que utilizam o Brasil como centro de seus negócios na região, é natural que as maiores perspectivas de crescimento para o mercado de comunicação estejam concentradas no Brasil.

      A presidência da Edelman para a América Latina, que deverá responder por 10% do faturamento mundial da agência nos próximos três anos, ficará a cargo de Vivian Pinto Hirsch.  "Estou muito satisfeita com esse reconhecimento da Edelman Public Relations Worldwide. Depois de quadruplicar as receitas no Brasil nos últimos três anos, e tornar a subsidiária brasileira na maior agência internacional de relações públicas no País, meu maior desafio será replicar esse sucesso nos demais países da América Latina".

      Desde que Vivian assumiu a presidência da Edelman do Brasil em 1997, quando a multinacional se estabeleceu no País, as operações locais da empresa vêm apresentando crescimento significativo, e conta hoje com uma equipe de renomados profissionais e clientes de destaque nacional e internacional, dentre os quais o Grupo Pão de Açúcar, Ericsson, MasterCard, UPS e Bunge. Os expressivos resultados alcançados levaram a Edelman do Brasil a conquistar o Prêmio Agência do Ano, em julho de 2000.

      A Edelman tem se tornado referência no mercado de relações públicas no Brasil por oferecer aos seus clientes serviços de alto valor agregado, com especialização nas práticas de consultoria em construção de imagem e gerenciamento de crises,  marketing cultural e esportivo, comunicação financeira,  bem como estratégias para as indústrias de tecnologia de ponta, e-commerce, saúde e produtos de consumo.

      Para mais informações
      Edelman do Brasil
      Eder Lima
      Tel: (0xx11) 3017.5300
      Fax: (0x11) 3846.1230
      Email: eder.lima@edelman.com