Hill & Knowlton e Landor firmam parceria

Foi anunciada oficialmente hoje a parceria firmada entre a agência internacional de relações públicas Hill & Knowlton e a consultoria de marcas Landor, ambas pertencentes ao Grupo WPP. Pelo acordo, a agência passa a representar a consultoria, que já atua no mercado brasileiro há cerca de sete anos e foi responsável pela criação de marcas para grupos como Bradesco, Varig, Suvinil e Brasil Telecom.

A intenção não é abrir um escritório da Landor no país. De acordo com o presidente da Hill & Knowlton no Brasil, Roberto Grad, a agência fará o trabalho de identificação de potenciais clientes, fornecendo para a consultoria as informações necessárias para a criação de uma nova marca ou reformulação da atual.

O vp da Landor, Hayes Roth, aposta no mercado brasileiro. Para ele, as empresas nacionais estão cada vez mais incorporando a cultura de valorizar a marca e a importância estratégica de ter um nome forte no mercado.

Ainda esta semana, Roth viaja para Buenos Aires, onde também firmou parceria com Hill & Knowlton argentina. No mercado internacional, Landor criou as marcas da Coca-Cola, Levi's, Kelloggs, Philip Morris, GE e Fuji Film, entre outras. O fechamento do acordo no Brasil será comemorado hoje à noite no restaurante O Leopolldo, em São Paulo.

Meio e Mensagem online, 09.08.2001

quinta, 09/08/2001

Marketing & Negócios

Hill & Knowlton e Landor firmam parceria