Édison Vara contratado para coordenação de Fotografia

da III Bienal do Mercosul

(edisonvara@terra.com.br)

Édison Vara, com mais de 21 anos, em fotojornalismo, foi contratado para Coordenação de Fotografia da III Bienal do Mercosul. Esta é a segunda vez que realiza este trabalho.A primeira foi na I Bienal, realizada em 1997. Na ocasião, foram clicados 4.800 fotogramas.

Neste ano, para a III Bienal a cobertura fotográfica será toda realizada em câmera digital de alta resolução, estando disponibilizada em torno de 5.000 imagens, mostrando todas as etapas da Bienal, atualizadas diariamente, através de transmissão via internet e FTP (File Transfer Protocol), para todos os veículos. São de 400 obras, cento e vinte artistas, 14 estados brasileiros participantes, além de artistas Argentinos, Bolivianos, Chilenos, Paraguaios e Uruguaios.

Édison fará toda a cobertura fotográfica para a III Bienal: enviando para os veículos de mídia impressa do Brasil e Exterior com sua equipe composta por Ricardo Fuchs e Diego Evangelista Vara

Édison Vara – profissional que já passou pelos principais jornais do Rio Grande do Sul. Trabalha desde 95 para Editora Abril, nas revistas: Placar, Veja, Quatro Rodas, Contigo e outras do grupo Abril. A partir de 1999, fundou sua agência de fotojornalismo, a Pressphoto. Detentor de diversas premiações, entre elas:

 


Gisele Flores
Relações Públicas
Rua Mathias José Bins, 1619.
91330-291 - Porto Alegre - RS
(51) 91457234
(51) 334-2443
Giseleflores@queb.com.br
Relações Públicas:CONRERP 993/RS