DIVISÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

COLETIVA DE IMPRENSA

Entidade: FENACON, por seu Presidente Pedro Coelho Neto.

Assunto: Luta pela inclusão das micro e pequenas empresas de prestação de serviços no SIMPLES, Multa Confiscatória e Prazos abusivos para o recolhimento de tributos.

O PRESIDENTE DA FENACON- FEDERAÇÂO NACIONAL DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS, DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS, ABORDARÁ OS SEGUINTES TEMAS:

ØResultados da Audiência Pública ocorrida na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, realizada no último dia 06/12, em Brasília, com a participação da  Fenacon, representada pelo  seu Presidente Sr. Pedro Coelho Neto. O evento, decorrente de requerimento dos Deputados Federais Pedro Eugênio, Germano Rigotto, Silvio Torres, também reuniu a maioria dos Deputados integrantes da Comissão de Finanças, bem como  o Conselho Federal de Contabilidade.

A audiência discutiu, principalmente, a  possibilidade de  permissão da inclusão das micro e pequenas empresas de serviços no SIMLES- Sistema Simplificado de Impostos e Contribuições, além de abordar as questões das multas confiscatórias e prazos muito curtos para o recolhimento de tributos.

Ø Ações da Fenacon para provar  à Previdência Social, a  real necessidade de todas as empresas de prestação de serviços terem o direito de optar pelo SIMPLES. Um dos temas que será abordado nesse dia, é uma Pesquisa que a Fenacon  desenvolveu, a qual comprovou que a inclusão das empresas de serviços no SIMPLES, não só as beneficiaria como também aumentaria a arrecadação de tributos, inclusive, previdenciários. Os dados dessa pesquisa comprovaram a possibilidade de ingresso das micro e pequenas empresas de serviço no SIMPLES, ampliando o leque de contribuições para a Previdência Social, além de pagamentos de outros tributos, aumentando assim a arrecadação.

Você e seu veículo são especialmente convidados para saber mais sobre esses importantes  assuntos e receber, em primeira mão, o material que estará sendo entregue  aos Órgãos Competentes.

Data: 13/12- 5ª FEIRA
Hora:
10:30 às 12:00hs
Local:
Fenacon- sede São Paulo - Rua Augusta, 1939 4º andar, conj. 42 e 43.

Maiores Informações e agendamento de entrevistas: Cristiana Andrade e Rita de Cássia dos Santos- (11) 3022-7502 cristiana@grunase.com.br ou ritacassia@grunase.com.br.