5-outubro-2006

LVBA___________________________________________________

LVBA desenvolve workshop para formação de comunicadores nas empresas

O workshop "Somos Todos Comunicadores" foi desenvolvido pela LVBA com o objetivo de evidenciar a importância do papel do comunicador e de sua postura de disseminador de valores e de formador de opinião - assumido por diversos executivos que atuam nas empresas. Estruturado a partir de apresentações teóricas e exercícios práticos, de acordo com as necessidades de cada cliente, a metodologia da LVBA apresenta as variáveis racionais e emocionais existentes no processo da comunicação e compartilha orientações sobre como lidar com informações, desde o cuidado com a sua adequação até a coerência na transmissão da mensagem.

"O workshop mostra que comunicar é um estado permanente do ser humano e que executivos e representantes de empresas devem estar sempre atentos à coerência na comunicação - dizer externamente o que é dito internamente - e cientes de sua responsabilidade no processo de construção da uma percepção sólida e positiva da organização", afirma Gisele Lorenzetti, diretora Executiva da LVBA Comunicação.

CLIENTES_______________________________________________

InpEV: Dia Nacional do Campo Limpo comemorado por mais de 37 mil pessoas

As comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo envolveram mais de 37 mil pessoas de 18 Estados. Promovidas por 73 centrais de recebimento de embalagens vazias, as ações visaram demonstrar para a sociedade os resultados alcançados pelo programa de destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas e destacar a importância da preservação do meio ambiente e do campo limpo. O Dia Nacional do Campo Limpo é uma iniciativa do inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias - com apoio de entidades parceiras.

FGV- EAESP lança Centro de Estudos em parceria com a Accenture

Em parceria com a Accenture, consultoria global de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing (terceirização), a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV- EAESP) anunciou no dia 28 de setembro a criação do Centro de Estudos em Estratégia e Competitividade. A iniciativa, pioneira para o segmento de administração no Brasil, tem como objetivo produzir pesquisas com foco em questões estratégicas para as empresas, de forma a aproximar a academia do mundo dos negócios e desenvolver a capacidade de gestão brasileira.

Grupo EMS-SIGMA PHARMA apresenta resultados positivos

O Grupo EMS-SIGMA PHARMA apresentou um faturamento de R$ 126,866 milhões no mês de agosto. Esse valor representa 6,5% de market share e coloca o Grupo na liderança mensal do mercado farmacêutico em valores. Os números confirmam o crescimento apresentado pela multinacional brasileira - que mensalmente supera os índices do mercado. Enquanto o setor farmacêutico brasileiro cresceu 12,4% em faturamento nos últimos 12 meses, o Grupo elevou sua receita em 39,5%.

Campanha destaca Shopping Tamboré como opção completa de serviços e lazer

O Shopping Tamboré lançou no dia 1º de outubro sua nova campanha de mídia, com o objetivo de apresentar aos consumidores o empreendimento como opção completa de compras, lazer e serviços. A criação é da agência de publicidade Giacometti e destaca o novo posicionamento: "Shopping Tamboré. A gente tem". A campanha conta com exposição na grande imprensa e veículos da região, ações de mídia exterior (outdoor, busdoor e painel iluminado na Rodovia Castello Branco) e interior (sinalização em diversas áreas do shopping).

Black & Decker apresenta novos equipamentos para jardinagem

A Black & Decker apresenta ao mercado brasileiro três novas opções de equipamentos para jardinagem. São eles: aparador de grama GL400P, aspirador/soprador de folhas BV1400 e aparador de cercas-vivas HT160. Os produtos oferecem praticidade, segurança e agilidade na hora do uso. Mais informações no site www.blackanddecker.com.br.

Voith Paper inaugura fábrica com modelo de produção inovador no país

A Voith Paper, divisão do Grupo Voith que atua no setor de papel e celulose, inaugura na planta de São Paulo (SP) uma nova unidade fabril para integrar todo o processo de produção de caixas de entrada e similares. A partir de agora, todas as atividades de construção metálica, usinagem e montagem, que antes eram feitas em espaços diferentes, passam a ser concentradas em um único local. A companhia investiu cerca de R$ 4,1 millhões para viabilizar o projeto.

LANXESS: unidade de Químicos para Couros otimiza atendimento

Visando agilizar o atendimento da unidade de produtos químicos para o segmento de couros, a LANXESS dividiu o departamento comercial desse setor em duas zonas de vendas. São elas: Zona de Vendas Brasil Sul, que compreende Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e Zona de Vendas "Brasil menos Sul" (B-S). As zonas estão sob responsabilidade de Olivaldo Leitzke e Luiz Henrique Bezerra, respectivamente.

Câmara Brasil-Alemanha promove congresso sobre patrocínio esportivo

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) promove hoje (dia 05 de outubro), em parceria com a MF Promoções, a terceira edição do Congresso Brasileiro de Sports Sponsorship. O evento, um dos mais importantes do setor de patrocínio esportivo do país, conta com a participação de especialistas na área esportiva e social, destacando-se Boris Hedde, da Sport+Markt – maior agência de publicidade e promoções da Europa. Informações sobre o evento estão no site: www.ahkbrasil.com/sportssponsorship

DATA Popular discute sobre pesquisa e mercado de baixa renda

O Instituto DATA Popular esteve presente, entre os dias 25 e 28 de setembro, nos eventos "Cosmoprof Cosmética 2006", "Fórum Internacional - Gerenciamento de Informação e Pesquisa de Mercado" e "35º Fórum Projeto Brasil: Mercado Popular, o consumidor invisível". Nessas ocasiões, Luciana Aguiar e Renato Meirelles, sócios do Instituto, tiveram a oportunidade de participar de ciclos de palestras sobre metodologias em pesquisa de mercado, o perfil e o comportamento de consumo das classes C, D e E.

Colgate-Palmolive recebe prêmio da Associação Brasileira de Supermercados

O COLGATE Total 12 Clean Mint, creme dental da Colgate-Palmolive, foi o vencedor da 29ª edição do prêmio Lançamento do Ano - categoria Higiene e Beleza, promovido pela Associação Brasileira de Supermercados - ABRAS. A premiação visa reconhecer as empresas que se destacaram pela inovação dos produtos lançados no ano de 2005, além de contemplar a companhia que realizou a melhor campanha promocional. Nesta edição, os vencedores foram escolhidos por uma pesquisa realizada pela GfK Indicator, com 320 supermercadistas de todo o Brasil. A cerimônia de entrega dos troféus acontece hoje (05 de outubro), às 19h30, no auditório da ABRAS, em São Paulo (SP).


 

SERVIÇOS_______________________________________________

Brascola lança Brasuper MS Polymer na SP Boat Show

A Brascola lança no mercado brasileiro o adesivo selante Brasuper MS Polymer. A apresentação do produto, desenvolvido com a mais nova tecnologia para o segmento náutico, acontece durante a SP Boat Show, feira náutica indoor. O evento ocorre de 05 a 10 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Nokia apresenta lançamentos e soluções de comunicações móveis na Futurecom

A Nokia apresenta durante a Futurecom 2006, feira de telecomunicações e tecnologia da informação, os lançamentos Nokia 5200, Nokia 6085, Nokia 6103 e Nokia 6070, todos com tecnologia GSM, além dos mais recentes modelos CDMA, Nseries e Eseries. Em demonstrações e palestras, os participantes poderão conhecer ainda os equipamentos e soluções de rede oferecidos pela companhia. Iniciada no dia 03 de outubro, a Futurecom 2006 acontece até hoje (05 de outubro), em Florianópolis (SC).


 

Este boletim é uma correspondência autorizada pelo destinatário. Caso você deseje cancelar o recebimento envie uma mensagem para newsletter@lvba.com.br com o assunto (subject) CANCELAR.
Sugestões e comentários são bem-vindos e devem ser encaminhados para lvba@lvba.com.b