ADS É AGRACIADA PELA 4ª VEZ COM O OSCAR DAS RELAÇÕES PÚBLICAS MUNDIAIS

A ADS Assessoria de Comunicações acaba de conquistar seu quarto Golden World Award for Excellence,consolidando sua posição de agência brasileira que mais vezes levantou o Oscar das Relações Públicas mundiais,outorgado pela Ipra - International Public Relations Association. O case premiado foi Inter-city Bus Terminals: Revolutionizing a Concept, sobre as estratégias utilizadas para reforçar os laços da Socicam Terminais Rodoviários com a comunidade e a sociedade civil, mediante a implementação
de uma política de relacionamento com os usuários. O trabalho redundou no aumento da visibilidade da empresa-cliente junto ao meio empresarial e à comunidade; e na readequação da imagem dos terminais perante o público, atenuando-se os preconceitos que a cercavam. A realização de ações de utilidade pública no espaço dos terminais fez com que as rodoviárias passassem a ser olhadas com mais carinho pela população. O júri, integrado por 35 membros de 17 países, avaliou 191 trabalhos pré-classificados. Trinta e oito deles, de 12 nações, foram premiados. Além da menção honrosa recebida por Inter-city Bus Terminals: Revolutionizing a Concept, o Brasil apareceu na lista dos vitoriosos também com um case sobre a atuação ecológica da Volvo. Os critérios utilizados na avaliação foram a competência e qualidade demonstradas na pesquisa da situação,planejamento, execução e avaliação das ações, a clareza e a coerência das mensagens, criatividade e ética,considerando as condições existentes em cada país. A cerimônia de premiação está marcada para 16 de outubro, em jantar de gala no Berlim Hilton, durante conferência
de Relações Públicas que terá lugar nessa cidade alemã.A ADS, que recentemente completou 30 anos de atividades, já havia sido premiada com o Golden em 1996, 1997 e 1999, por trabalhos de comunicação desenvolvidos para a Illycaffè, Boi Gordo e Terminal de Cargas Perigosas de
Paulínia.

Revista About on line   www.about.com.br   janeiro de 2002