LANDOR CRIA SÍMBOLO DA OLIMPÍADA DE INVERNO 2002

A Landor, uma das mais renomadas empresas de design do mundo, foi escolhida pelo Comitê Olímpico de Salt Lake City para o desenvolvimento da marca que será utilizada durante a Olimpíada de Inverno de 2002, com início marcado para 08 de fevereiro. Inspirada em padrões indígenas americanos, o logotipo mostra o contraste da neve das montanhas com o sol do deserto típico da região onde o evento será realizado. A Landor foi escolhida pela sua ampla experiência internacional, bem como pelo trabalho desenvolvido para as Olimpíadas de Nagano e Atlanta.

A Landor já realizou diversos trabalhos expressivos no Brasil, como a revitalização da identidade visual do Bradesco e da Varig, padronização da marca da Editora Abril e o desenvolvimento da marca Brasil Telecom, entre outros projetos. Recentemente, em dezembro de 2001, a revista britânica Marketing Magazine nomeou a Landor como a Agência do Ano, por seus 60 anos no desenvolvimento de estratégia de marcas e design para produtos e corporações em todo o mundo.

Veja a marca das olimpíadas de Inverno de Salt Lake City:

Hill and Knowlton
Renata Monte Alegre / Marina Magalhães
Tels.:(11) 5503.2870 / (11) 5503.2871