UMA SEMANA AGITADA NA AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS LÍDER DE MERCADO

A CDN – Companhia de Notícias foi a responsável por dois grandes cases de sucesso. Na segunda-feira (18), a agência de relações públicas, organizou uma coletiva relâmpago, em São Paulo, para anunciar a venda da Cervejaria Kaiser para a canadense Molson.
No mesmo dia, do outro lado do mundo, em Tóquio, profissionais da agência  acompanhavam um grupo de 22 jornalistas que viajavam a convite da Pfizer para o lançamento da campanha mundial sobre disfunção erétil, protagonizada por Pelé.
O anúncio da aquisição da cervejaria Kaiser pela canadense Molson ao mercado brasileiro  exigiu um planejamento de mais de 40 dias, em total sigilo. Neste período, um time de sete profissionais da CDN trabalhou em parceria com os executivos das empresas envolvidas para definir as estratégias para comunicar o fato aos diferentes públicos de relacionamento – clientes,  fornecedores, funcionários,  autoridades, sindicato e imprensa - e desenvolver materiais diferenciados. Após a validação do negocio pela Assembléia de Acionistas, a CDN teve um intervalo de três horas para convocar os principais veículos de Comunicação do eixo Rio- São Paulo para uma coletiva, no Hotel Meliá, m São Paulo.
Apesar do negócio ser alvo de especulação há meses, sua concretização mereceu destaque nas televisões, jornais e agências noticiosas. À coletiva, compareceram jornalistas de 32 veículos e o assunto ocupou importantes espaços editoriais, principalmente na imprensa escrita, onde foi manchete de primeira página dos jornais Gazeta Mercantil, Valor Econômico e O Globo. No total, foram publicadas em três dias 187 reportagens nos veículos online e impressos e veiculadas cerca de 30 matérias nas tvs e rádios do País.
O evento exclusivo para a imprensa brasileira em Tóquio foi uma conquista da CDN junto  à organização internacional da campanha da Pfizer. Desde o início, a agência de relações públicas foi envolvida em todos os preparativos e concepção da campanha, trabalhando com planejamento e treinamento de porta-vozes. Ficou a cargo dos profissionais da Companhia de Notícias toda a concepção do evento, desde a distribuição de teaser para atrair a atenção da imprensa, a definição dos jornalistas a serem convidados para a viagem ao Japão, a elaboração dos materiais impressos e o acompanhamento de todo o evento. No total, foram para o Japão 22 jornalistas, de 16 veículos de comunicação, entre jornais, revistas e mídia eletrônica. Nos primeiros 4 dias, foram publicadas mais de 60 matérias sobre o evento, somente na Grande Imprensa e mídia online.Max Press on line 26.03.02
Contato: Luiz Patolli