LVBA: OLHOS DO MERCADO, A SERVIÇO DOS CLIENTES

22/5/2002

Novas e importantes parcerias firmadas pela agência visam o desenvolvimento de áreas e produtos diferenciados. A LVBA acaba de firmar novas e importantes parcerias. Na busca da melhoria da satisfação do cliente, Luís Fernando Madella (ex-diretor de Relações Externas e Comunicações da Alcan Alumínio e, anteriormente, gerente de Relações Institucionais da Coca-Cola) vem integrar a equipe com sua experiência e visão de cliente para dentro da agência.

"Terei a visão crítica de um ombudsman nos processos internos, o que em última análise, trará uma melhoria no grau de satisfação de nossos serviços junto aos clientes." Além disso, caberá ao Madella, incrementar as áreas de planejamento e propaganda institucional.

Já para as áreas de relações governamentais e planejamento estratégico, José Rubens Pontes é o consultor associado da LVBA. Com formação em comunicação e economia, além de uma ampla vivência empresarial como consultor e diversas atuações no Governo Federal - sendo a última como assessor especial da Casa Civil, com o Ministro Pedro Parente - Rubens traz para a LVBA novas metodologias.

Em planejamento estratégico, a LVBA passou a utilizar as ferramentas de análise econômicas e cenários macro-econômicos, integrando a eles a comunicação social. Em mensuração de resultados, foi desenvolvida metodologia singular para aferição da qualidade do trabalho e dos resultados, denominada Índice de Desempenho Institucional, e em Relações Governamentais, os clientes passam a contar com o importante suporte da tradicional empresa Umbelino Lobo Assessoria e Consultoria, de Brasília, da qual Rubens é um dos diretores.

LVBA Comunicação Presente no mercado de Comunicação Empresarial há 26 anos, a LVBA é uma das empresas pioneiras do segmento e desenvolve atividades nas áreas de Planejamento Estratégico, Relações Públicas, Propaganda Institucional e Consultoria.

A LVBA mantém parcerias locais e internacionais. Acordos com empresas de Relações Públicas permitem, hoje, a sua operação nacional em capitais como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém e Manaus, além de Brasília. Parte dessa estratégia assegura também que a LVBA atue de maneira intensa no interior do Estado de São Paulo.

Parceria com um grupo internacional possibilita que a LVBA opere na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia. Atualmente, a empresa conta com cerca de 35 colaboradores e 31 clientes, entre eles Alcan Alumínio do Brasil, Associação Neo TV, Audi, Black & Decker,Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Connectmed, Construtora Moura Schwark , Grupo Henkel, Kolynos do Brasil Ltda, Líder Táxi Aéreo , Lucília Diniz, Politec, entre outros.

Fonte: Aberje 22.06.02 www.aberje.com.br