FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO GERENCIAL TEM MÁQUINA DA NOTÍCIA COMO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

A  Máquina  da  Notícia,  uma  das  empresas  líderes  em  comunicação  empresarial  e  planejamento  de  imprensa  no  Brasil,  é,  desde  1º  de  julho  de  2002,  a  assessoria  de  comunicação  da  FDG  –  Fundação  de  Desenvolvimento  Gerencial,  instituição  de  ensino  dedicada  a  desenvolver  e  difundir  métodos  e  técnicas  de  gerenciamento  voltados  a  ampliar  resultados  em  organizações  públicas  e  privadas.
Criada  em  1998,  o  trabalho  da  FDG  apresenta  características  diferenciadas,  que  incluem  instrução  e
treinamento  prático  nos  locais  de  trabalho,  com  foco  nos  resultados,  realizando  as  tarefas  junto  com  o
cliente.  Conta  atualmente  com  400  instrutores  que  atuam  em  algumas  das  maiores  empresas  e  instituições  do  país,  como  Grupo  Gerdau,  Telemar,  AmBev.  Petrobrás,  Votorantim  Metais,  Votorantim  Papel  e  Celulose,  Unibanco,  HSBC,  Banco  Real/ABN  Amro  Bank,  Vale  do  Rio  Doce,  Sadia,  além  de
organizações  públicas,  como  as  prefeituras  de  São  Paulo,  de  Uberlândia  (MG),  Teresina  (PI),  Aneel  e  Anvisa.
A  fundação  já  promoveu  o  treinamento  de  370  mil  gerentes,  realizou  200  mil  seções  de  orientação  técnica  a  organizações,  editou  82  títulos,  com  comercialização  de  3  milhões  de  exemplares,  além  de  participar  e  conduzir  inúmeros  projetos  para  instituições  públicas  do  país,  nos  âmbitos  federal,  estadual  e  municipal.
Como  instituição  de  direito  privado,  sem  fins  lucrativos,  a  FDG  tem  como  missão  criar,  captar,  processar  e  transferir  o  conhecimento  gerencial  necessário  à  obtenção  de  resultados  para  garantir  a  sobrevivência  e  o  crescimento  das  organizações  e,  dessa  forma,  contribuir  para  o  desenvolvimento  do  país  e  para  a  melhoria  das  condições  de  vida  dos  brasileiros.
Outros  clientes  da  Máquina  da  Notícia  são:  TAM,  AmBev,  Telemar,  Oi,  Fiesp,  Parmalat,  Americanas.com,  iG,  Grupo  Camargo  Corrêa,  Blockbuster,  GP  Investimentos,  Maxblue,  Paramount,  Nickelodeon,  Abima  e  ABCR  (Associação  Brasileira  de  Concessionárias  de  Rodovias). Fonte: Maxpress. www.maxpress.com.br   9.9.02