DIRETORAS DA KETCHUM ESTRATÉGIA PARTICIPAM DE EVENTO DE 
SAÚDE NOS ESTADOS UNIDOS

   A  Ketchum  Estratégia,  posicionada  entre  as  dez  maiores  empresas  de  relações  públicas  do  Brasil  (segundo  ranking Panorama  Setorial,  da  Gazeta  Mercantil),  está  investindo  no  desenvolvimento  da  sua  nova  Divisão  de  Saúde.  Duas de  suas  diretoras,  Rosâna  Monteiro  e  Fernanda  Bueno,  embarcaram  para  os  Estados  Unidos,  onde  participarão  do Healthcare  Meeting  2002,  evento  organizado  pela  Ketchum,  que  acontece  em  Boston. 

Trata-se  de  um  dos  principais  eventos  da  área  de  Saúde,  que  reúne  anualmente  profissionais  de  vários  escritórios
da  rede  para  trocar  informações,  idéias,  dividir  experiências,  além  discutir  sobre  desafios  e  tendências  do  mercado
de  saúde,  biotecnologia,  entre  outros.  Após  o  evento,  as  profissionais  farão  um  tour  por  outras  cidades  como  New York  e  Chicago,  para  troca  de  know  how.

"Nos  últimos  10  anos,  temos  tido  uma  forte  atuação  no  mercado  médico-farmacêutico,  atendendo  laboratórios
farmacêuticos,  entidades  médicas  e  equipamentos  em  geral.  Esse  posicionamento  se  consolidou  ainda  mais  com  a
criação  da  Divisão  Saúde.  Essa  troca  de  know-how  com  outros  escritórios  só  tem  a  enriquecer  o  trabalho  que
temos  oferecido  ao  mercado",  afirma  Rosana  Monteiro,  sócia-diretora  da  Ketchum  Estratégia.

A  Ketchum  é  conhecida  internacionalmente  por  sua  área  de  Healthcare,  tendo  sido  premiada  no  ano  passado,  pela revista  PRWeek,  como  a  primeira  empresa  no  ranking  de  150  melhores  agências  de  Relações  Públicos  no  segmento Médico-Farmacêutico  A  Ketchum  recebeu  ainda,  por  quatro  anos  consecutivos,  o  prêmio  de  melhor  agência  do ano  no  segmento  médico-farmacêutico,  pela  revista  americana  Inside  PR,  além  de  ter  sido  considerada  a  empresa de  Relações  Públicas  na  qual  os  funcionários  mais  gostam  de  trabalhar,  pelo  The  Holmes  Report,  no  ano  de  2001.

Presente  há  15  anos  no  mercado  nacional,  a  Ketchum  Estratégia  possui  outras  três  divisões:  Imprensa  (áreas  de
Contas  Corporativas,  Marcas  e  Tecnologia),  Divisão  Organizacional  e  Divisão  de  Eventos  e  Projetos  Especiais.  Sua carteira  de  clientes  reúne  grandes  empresas  nacionais  e  internacionais  como:  Delta  Air  Lines,  FedEx  Express,
Nestlé,  Boehringer  Ingelheim,  Hospital  São  Luiz,  Oracle,  BCP,  Dow  Química,  entre  outras.Fonte: Maxpress.20/09/02.