ADS CONQUISTA PRÊMIO VALOR SOCIAL

 

   A  ADS  Assessoria  de  Comunicações,  de  São  Paulo,  é  a  vencedora  da  categoria  Micro  e  pequenas  empresas  da  segunda  edição  do  Prêmio  Valor  Social,  concedido  pelo  jornal  Valor  Econômico.  A  ADS,  uma  das  agências  de  comunicação  mais  experientes  e  premiadas  no  mercado  brasileiro,  venceu  com  o  projeto  "Todo  Mundo  Teen",  pelo  qual  ensina  informática  e  noções  de  jornalismo  aos  alunos  da  escola  pública  Ennio  Voss,  no  bairro  do  Brooklin.  A  premiação  acontecerá  na  primeira  semana  de  setembro.
Consciente  de  que,  na  posição  de  empresa  de  Relações  Públicas,  deve  utilizar  seu  contato  com  a  sociedade  não  só  no  sentido  de  desenvolver  ações  de  comunicação  para  setores  específicos,  mas  também  contribuir  com  o  desenvolvimento  de  segmentos  mais  carentes  ao  seu  redor,  a  ADS  desenvolveu,  em  1997,  o  projeto  Todo  Mundo  Teen,  cujo  produto  final  é  uma  revista  de  variedades  na  internet  (www.sampaonline.com.br/todomundoteen)  elaborada  por  alunos  de  9  a  13  anos  da  EEPSG  Ennio  Voss.  "É  a  primeira  vez  que  uma  agência  de  Relações  Públicas  conquista  o  prêmio.  Isso  mostra  que  uma  empresa  de  pequeno  porte  pode  contribuir  socialmente,  sem  grandes  recursos,  mas  oferecendo  sua  experiência  em  prol  da  cidadania",  diz  Antonio  De  Salvo,  diretor  superintendente  da  ADS.
Além  de  introduzir  os  adolescentes  na  rede  mundial  de  computadores,  o  projeto  da  ADS,  empresa  certificada  pela  norma  ISO  9002,  vem  possibilitando  uma  clara  evolução  no  desempenho  escolar  das  crianças  participantes.  Segundo  relata  a  diretoria  da  EEPSG  Ennio  Voss,  pode-se  verificar  progresso  em  disciplinas  como  Português  e  Redação  e  em  aspectos  como  oralidade,  interpretação,  desenvolvimento  de  espírito  crítico  e  interesse  por  conhecimentos  gerais.  Os  profissionais  da  ADS,  que  dedicam  algumas  horas  semanais  aos  jovens,  também  levam-lhes  noções  de  cidadania  e  ética.
Criado  em  2001,  o  Prêmio  Valor  Social  tem  como  objetivo  reconhecer  e  homenagear  as  empresas  que  se  destacam  por  seu  trabalho  na  área  da  responsabilidade  social.  Ou  seja,  empresas  que  respeitam  o  consumidor,  investem  nas  relações  com  a  comunidade  e  preocupam-se  com  questões  ambientais.  Nesta  segunda  edição  do  prêmio,  151  empresas  se  inscreveram.  A  seleção  dos  18  projetos  finalistas  -  são  3  concorrentes  em  6  categorias  –  ficou  a  cargo  de  um  júri  de  especialistas  selecionado  pelo  Instituto  Ethos  de  Responsabilidade  Social,  que  promove  a  premiação  juntamente  com  o  Valor  Econômico  e  o  Instituto  Akatu. Fonte: Maxpress  outubro de 2002