Máquina conquista o Prêmio Aberje Brasil 2002

Assessoria de imprensa para a Fiesp obtém a maior distinção do setor de comunicação corporativa

A Máquina da Notícia recebe na noite desta terça-feira, dia 23/10, o prêmio Aberje Brasil 2002, o Oscar do setor de relações públicas no Brasil, na categoria Assessoria de Imprensa, com o case "Fiesp - Tempos Modernos na Torre da Paulista". A Máquina já havia sido agraciada com o Aberje SP e acumula agora um total de cinco premiações: Aberje SP 1997, categoria Publicações, com o livro Siamo Tutti Oriundi, para a Parmalat; Aberje SP e Aberje Brasil 2000, com o case "Telefônica - A Virada"; e agora, neste ano, os dois prêmios para o trabalho para a Fiesp. A entrega do Prêmio Aberje 2002 será realizada no Espaço Apas, em São Paulo.

A Máquina da Notícia é o braço da assessoria de imprensa da Máquina Comunicação Corporativa Integrada, uma das maiores agências de RP do país, que conta ainda com as empresas Meta Media Training, MQ Institucional e Clipping +.  Elas complementam o portfolio de serviços e produtos da agência e agregam valor ao já conhecido, e premiado, trabalho de assessoria de imprensa desenvolvido há oito anos.

A Meta Media Training responde por cursos e programas de treinamento em comunicação para executivos. A Clipping+ atua na área de clipagem de notícias, mensuração de exposição na mídia e produtos interativos. A MQ Institucional é o braço da Máquina que estrutura programas de relacionamento com diversos públicos.  Essas empresas são dirigidas por profissionais dedicados especialmente ao desenvolvimento dessas áreas e contam com equipes e colaboradores especializados.

Desafio Fiesp

O case vencedor do Prêmio Aberje Brasil 2002 parte do diagnóstico de que havia um descompasso entre o trabalho realizado pela Fiesp e a imagem da entidade percebida pela sociedade. Foi, então, elaborado um plano para detalhar os avanços e benefícios propostos pela instituição. A Fiesp reforçou sua comunicação como entidade moderna e propositiva, inserida nas discussões de temas políticos e macroeconômicos, em sintonia com a nova economia.

Para operacionalizar esse plano, a Máquina montou um birô de trabalho na sede da entidade, com jornalistas atuando para mostrar os estudos, as pesquisas e as propostas elaboradas pela Fiesp, com participação ativa da presidência da instituição. A ação aumentou a visibilidade da Fiesp e contribuiu para o fortalecimento da representatividade política da entidade.

Fazem parte da equipe da Máquina da Notícia que atende à Fiesp os jornalistas Carlos Eduardo Alves, Ieda Passos, Álvaro Penachioni, Filipe Rufino da Silva e Camila Gouvêa Manfredini. A direção de atendimento é de Inês Castelo. O núcleo é apoiado por Silvani Rodovalho e Marco Antonio da Silva, funcionários da própria Fiesp.

.......................................
Departamento de Marketing