INFORMATIVO CONFERP

N° 4 – Brasília/DF - 31/mai/00

PUBLICADO PELA DIRETORIA EXECUTIVA DO CONSELHO FEDERAL

DE PROFISSIONAIS DE RELAÇÕES PÚBLICAS-CONFERP

Sede própria: SCS Quadra 2. Bloco C. Edif. Serra Dourada. Sala 107.

Telefax: (71) 224 3183. CEP 70317-900. Brasília/DF.

E-mail: conferp@conectanet.com.br

SE AGRADECE A REPRODUÇÃO POR QUALQUER MEIO PARA CIRCULAÇÃO

ENTRE PROFISSIONAIS REGISTRADOS NOS CONSELHOS REGIONAIS.

 

INSTALAÇÃO CONRERP 9a. REGIÃO.

Em sessão de trabalho realizada no dia 15 de maio na cidade de Salvador/BA (1), foi oficialmente instalado o Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas-9a. Região, com jurisdição sobre os Estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.

Da reunião participaram os profissionais que nomeados pela Diretoria do Conselho Federal formavam parte da Comissão de Instalação ou que por responsabilidade e entusiasmo profissional estão prestando sua colaboração à categoria, sendo eles: Luiz Gonzaga e Guiomar Novaes, de Alagaos, e Amine Sampaio Mastbaum, Ana Karla de Melo, Eliezer Cruz Neto, Lorena Amorim e Sheila Vasconcelos Costa e Silva da Bahia. A reunião foi presidida pelo Secretário Geral do Conselho Federal, Julio Zapata, também desempenhando-se como ministro de fé.

Após a leitura da documentação que dá suporte legal ao novo CONRERP-9a. Região, o Secretário Geral declarou instalado o novo Conselho, cuja Diretoria Provisória ficou composta da seguinte maneira: Presidente, Luiz Gonzaga Costa Oliveira; Conselheiros: Marco Antônio Gonçalves de Alencar, Mário Eugênio Paula de Lima, Amine Regina Sampaio Darzé Mastbaum e Sheila Vasconcelos da Costa e Silva.

No discurso de instalação o Secretário Geral agradeceu a contribuição recebida dos presentes à reunião que estavam prestando sua colaboração de maneira absolutamente desinteressada, assumindo eles com clareza o momento atual das Relações Públicas onde a preocupação já no mais pode ser o futuro da profissão mas a urgência de darmos respostas adequadas ao presente. A nova sociedade, segundo o Secretário Geral, reserva um lugar importantíssimo ao Relações Públicas e a única responsabilidade do momento é assumi-la, sob o risco de –mais uma vez- perder espaço e reconhecimento social se assim não for feito.

Com o Conselho legalmente instalado, começaram a ser analisadas questões administrativas próprias desse primeiro momento.

O endereço provisório do CONRERP 9 a. Região é:

Rua Sargento Jaime, 370 – Prado

Maceió/AL

Endereço eletrônico provisório:

Luiz Gonzaga:

lgco@fapeal.br

(1) Embora a sede do CONFERP-9a. Região seja Maceió/AL, a reunião de instalação teve como cenário a cidade de Salvador por razões econômicas considerando que a maioria dos participantes estaria, coincidentemente na data, por motivos profissionais, na capital bahiana. Isso representou uma enorme economia para a tesouraria do Sistema CONFERP pois teve que arcar com as despesas de tão somente os dois representantes alagoanos que se deslocaram até Salvador.

DELEGACIA REGIONAL SALVADOR.

Na mesma sessão de instalação do CONRERP 9a. Região foi instalada a Delegacia Regional Salvador, uma necessidade surgida do crescimento da profissão e do entusiasmo demonstrado por um grupo expressivo de colegas que vinham se movimentando há tempos em prol da profissão. Esses profissionais entusiastas funcionavam organizadamente através do que eles denominavam Comissão Bahia, cuja liderança é formada por Amine Sampaio Mastbaum, Ana Karla de Melo, Eliezer Cruz Neto, Lorena Amorim e Sheila Vasconcelos Costa e Silva da Bahia.

Com o apoio da Universidade Salvador-UNIFACS, que oferece suas instalações e apoio administrativo, a Delegacia Salvador tem o seguinte endereço eletrônico:

conrerp9-ba@terra.com.br

Delegada Regional por aclamação dos seus próprios pares foi escolhida a profissional Ana Karla Carmo de Melo: karla@globo.com

Um ambicioso plano de trabalho já em andamento foi exposto durante a reunião.

 

8a. REGIÃO, O PRÓXIMO PASSO.

A tarefa de descentralização que está sendo materializada pela Diretoria Executiva do CONFERP deve dar mais um passo com a instalação do CONRERP 8a. Região com jurisdição sobre os estados de Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.

A Comissão de Instalação está formada pelos profissionais Terezinha Lima Silva, Iolanda Oliveira, Ramiro Fernandes Neto e Laura Jane Bezerra Miranda, a qual deve proceder à instalação proximamente.

SE VOCÊ DESEJA RECEBER OU NÃO MAIS RECEBER O BOLETIM CONFERP, BASTA ENVIAR UM E-MAIL AO ENDEREÇO: jzconsult@uol.com.br COMUNICANDO SUA INTENÇÃO. 


PRÊMIO OPINIÃO PÚBLICA

Estarão abertas, até o dia 31 de outubro do corrente,  as inscrições para concorrer ao 19o Prêmio Opinião Pública 2000, para os trabalhos desenvolvidos nos anos de 1999 e 2000.  Esse prêmio é uma iniciativa do CONRERP - SP/PR, 2a Região, para distinguir , periodicamente, os melhores trabalhos (“Cases”) de Relações Públicas desenvolvidos por profissionais do setor, em beneficio de empresas e instituições privadas ou governamentais do Brasil.

Informações: CONRERP - Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas - 2a Região São Paulo/Paraná - Rua Dr. Rafael de Barros, 505  04004-043 São Paulo - SP - e-mail: conrerp@ambras.com.br
Tel.: 3887-7115 - Tele/fax 3885-4568 - DDG 0800-167853